As atuações com a camisa celeste desde que chegou ao Cruzeiro, em agosto do ano passado, levaram Montillo a despertar o interesse de outros clubes brasileiros. Embora o Corinthians esteja próximo de oficializar proposta pelo meia argentino, com alto valor e possibilidade de envolver atletas na negociação, o presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares se mantém tranquilo.
O futuro mandatário cruzeirense afirmou que qualquer negociação feita pelo clube precisará de seu aval. “Combinei com o Zezé de que toda negociação de atletas a partir de agora seria feita por mim. Não há nenhuma negociação pelo Montillo acontecendo no momento”, disse.
Atual presidente celeste, Zezé Perrella já manifestou a opinião de que o momento atual é o mais adequado para negociar Montillo. O dirigente alega que o meia completará 28 anos em abril e, assim, perderá mercado.
Montillo tem contrato com o Cruzeiro até 10 de agosto de 2015. O clube celeste detém 60% dos direitos econômicos do meia argentino. Em junho, 20% foram negociados por Zezé Perrella com um grupo investidor. Outros 20% já estavam sob poder de um empresário, e não do Banco BMG.
Próximo de assumir o comando do clube, Gilvan de Pinho Tavares avalia que Montillo é fundamental para o time celeste. O presidente eleito admite negociar o meia argentino apenas por alto valor. “Eu sou educado para conversar com qualquer pessoa sobre qualquer assunto. Quem quiser conversar comigo sobre o Montillo, será recebido com educação, mas a proposta tem que ser muito boa. Se for para vir com proposta irrisória, não precisa nem vir”.
Entretanto, Gilvan não descarta negociar com clubes brasileiros. “Se for para resolver todos os problemas financeiros do Cruzeiro, eu aceito vender para qualquer clube. Agora, para tirar o Montillo do Cruzeiro, tem que ser muito dinheiro. Muito dinheiro mesmo. Ele não sai por qualquer oferta”, ressaltou.
Enquanto o Corinthians e outros clubes brasileiros assediam Montillo, o empresário Sergio Irigoitia, representante do meia, adota o mesmo discurso que a diretoria celeste. Segundo ele, nenhuma proposta foi oficializada. “Até o dia de hoje (terça-feira), não houve proposta. Não houve contato de Corinthians, São Paulo, Internacional, ou qualquer outro clube. Walter está muito feliz em Belo Horizonte”, afirmou.