O caráter decisivo do clássico mineiro deste domingo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, faz aumentar ainda mais a preocupação com a segurança dos torcedores. Para evitar maiores transtornos, a Polícia Militar de Minas Gerias (PMMG) fará um esquema intensificado para a partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, que será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A expectativa é de que o contingente de policiais nas ruas de Belo Horizonte e no estádio sejam o dobro do normal. Na Arena do Jacaré, é provável que a PMMG trabalhe com 300 homens, sendo metade dentro e metade fora do estádio. Os números, no entanto, não podem ser revelados.
- Questões estratégicas de policiamento e efetivo são informações sigilosas, mas alguns dados podemos adiantar – disse ao LANCE! o Major Mauro Lúcio Alves, da Batalhão de Polícia de Eventos (BPE).
- O BPE vai estar na Arena do Jacaré com o efetivo reforçado. Tropas serão maciçamente espalhadas por Belo Horizonte, em um esquema que vai envolver nosso batalhão, a Rotam e o regimento de cavalaria – acrescentou.
O Major Alves ressaltou a importância do policiamento preventivo e, por isso, o esquema de segurança vai começar na manhã deste domingo. A PMMG que evitar maiores problemas, sobretudo após a partida, que pode trazer um resultado trágico para o Cruzeiro.
- O policiamento específico para o clássico vai começar às 9h30 da manhã de domingo, com escolta especial para a delegação do Atlético. Vamos estar prontos para antes, durante e, principalmente, depois da partida – comentou o Major.
A única reunião sobre o esquema de segurança para o clássico foi feita na terça-feira passada. O Major Mauro Lúcio explicou que, até a data da partida, a PMMG só vai acertar pequenos detalhes com os clubes e que não serão feitas outras conferências.
- Não estamos tratando comas partes. Estou mantendo contato com os clubes para acertar os últimos detalhes, questão de horários para sair com a escolta, mas não faremos mais reuniões, só ajustes. Tudo está acertado desde a reunião de terça-feira – finalizou.