Depois de acertar a contratação de sete jogadores de marcação para a próxima temporada, o Cruzeiro deve a partir desta semana investir em reforços para o ataque. Na solenidade de posse, sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou que busca atacantes de velocidade para reforçar o grupo, já que foi uma das principais carências da equipe no Brasileiro, a partir da venda de Thiago Ribeiro e da contusão de Wallyson. “Estamos atrás de dois jogadores velocistas, porque só o Wallyson é muito pouco. Velocidade faltou ao Cruzeiro no segundo semestre. O Montillo ficando e com mais um jogador veloz pelo meio, faremos o time dos nossos sonhos”, planeja o dirigente.
A principal opção da Raposa continua a ser Osvaldo, que estava no Ceará. Os direitos econômicos pertencem ao Al Ahli, dos Emirados Árabes. A diretoria já iniciou entendimentos com o empresário do atacante, Gilmar Veloz, mas a concorrência é grande, inclusive do próprio clube cearense. Outro nome que estaria na lista celeste é o de Marcos Aurélio, do Coritiba. Além de Wallyson, recuperado de contusão, estarão à disposição do técnico Vágner Mancini Anselmo Ramon, Farías, Wel-lington Paulista, Bobô e Sebá.
Até o momento, a diretoria já anunciou a contratação de quatro volantes: Diego Arias (PAOK, da Grécia), Amaral (América), Rudnei (Ceará) e Marcelo Oliveira (Atlético-PR). Também já acertaram os zagueiros Thiago Carvalho (Boa) e Mateus (Portuguesa), além do lateral esquerdo Gílson (América). O lateral direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia, também será reaproveitado na Toca da Raposa em 2012.