teste

Cruzeiro busca reforços para 2012


Com a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou na última segunda-feira os planejamentos para a temporada de 2012. Os primeiros passos foram dados. O time renovou o técnico Vágner Mancini, contratou dois zagueiros, além de ter reuniões para renovações, e também mais nomes em pauta. Porém, a diretoria do clube azul terá muito trabalho pela frente, sabendo das carências que o clube tem em várias posições. Segundo o gerente de futebol Valdir Barbosa, as reuniões para definição do novo plantel já estão acontecendo há muito tempo.

- Houve uma reunião com o Vagner Mancini, várias coisas foram discutidas. Mas nós estamos querendo ficar mais quietos, é um momento em que muitas ofertas aparecem, tem muita especulação, e tem posições que queremos realmente reforçar.

Não é novidade que o Cruzeiro tem graves problemas em seu atual elenco. As laterais não funcionaram, o ataque ficou vazio sem a presença de um homem de velocidade em boa parte do campeonato, além de ter homens do meio campo com propostas de outros clubes ou com contrato chegando ao fim. Barbosa aponta os setores que o Cruzeiro ainda pretende buscar jogadores.

- Lateral temos que olhar, no meio campo também temos alguns nomes que agradam. Atacante nós fizemos uma proposta pelo Osvaldo, isso já se tornou público, agora estamos aguardando uma resposta oficial. Está nisso aí – disse.

Valdir explicou que ainda não tem grandes definições sobre o futuro de alguns atletas.
- Não temos lista de jogadores que não vão ficar. Alguns ficam sem contrato em dezembro, mas vamos conversar com eles, com os clubes de origem, mas até agora não temos definição de saída – completou.

Cruzeiro ligado no setor defensivo

Terminando o Campeonato Brasileiro com 51 gols sofridos, a zaga foi um setor que deixou toda a diretoria do Cruzeiro atenta. Quando acabou a competição, no dia seguinte, o novo presidente, Gilvan de Pinho Tavares, apresentou dois jogadores para a posição: Matheus, ex-Portuguesa, e Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte Clube. Valdir Barbosa, comenta sobre as contratações.

- Na zaga nós queríamos complementar e então contratamos dois atletas. Os dois, nós vimos na série B temos nossos profissionais que acompanham. Temos o Ávila, nossos observadores técnicos. Então ficamos atentos para a série B e contratamos a melhor dupla de zaga da segunda divisão. Por enquanto não estamos olhando mais nenhum jogador para a posição – disse.

O novo presidente, Gilvan de Pinho Tavares, explicou que o perfil dos jogadores era o procurado pela equipe.

- Nossos funcionários observaram, gostaram do estilo de jogo deles. O que também chamou atenção é que são jogadores altos, do estilo que estávamos procurando – concluiu.

Apesar de negar, um novo nome está na pauta celeste para contratações na zaga. Seria Anderson, que jogou o Brasileirão pelo Atlético-GO. Por outro lado, mesmo com a preferência para comprar Naldo, o Cruzeiro não vai ficar com o atleta, tendo em vista que acabou de contratar dois atletas para a posição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis