teste

Cruzeiro se apoia em mística da camisa branca e evita a queda


Pressionado pelas chances de rebaixamento, o Cruzeiro recorreu a uma velha tradição para evitar a queda inédita. O time celeste entrou em campo nos últimos cinco jogos sempre vestido de branco. E a superstição acabou em resultados positivos e invencibilidade, finalizada com goleada sobre o Atlético, neste domingo. 

Antes de fazer 6 a 1 sobre o arquirrival, o Cruzeiro havia recorrido ao uniforme branco contra Internacional, Avaí, Atlético-PR e Ceará. A equipe celeste venceu o Colorado e empatou com os demais adversários, todos eles também brigando contra o rebaixamento.

A tradição retomada agora surgiu no fim dos anos 80. No Brasileiro de 1987, o clube celeste jogou cinco dos oito jogos decisivos da reta final com a camisa branca e foi obtendo grandes resultados, até classificar-se dramaticamente para a semifinal, contra o Inter. Foram cinco vitórias e três empates.

A classificação, jogando de branco, veio contra o Santos, no Pacaembu. Careca marcou um gol aos 47 minutos do segundo tempo, em posição irregular de impedimento, mas o tento foi validado pela arbitragem.

Na semifinal, o Internacional resolveu acabar com a mística celeste. No primeiro jogo, o Cruzeiro jogou de branco e empatou no Beira-Rio. Na segunda partida, no Mineirão, o Inter só levou para BH seu uniforme branco e 'obrigou' a Raposa a vestir sua camisa tradicional. Resultado: 1 a 0 para o Colorado, classificado para a finalíssima contra o Flamengo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis