teste

Gilvan descarta atletas de nome para 2012


Com três jogadores anunciados para a próxima temporada, o Cruzeiro busca ainda reforços para todos os setores. E no que depender da nova gestão do clube, a torcida não precisa esperar por estrelas. O presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares quer a contratação de atletas jovens e que ainda busquem projeção no futebol nacional.

“Queremos jogadores que são novos e que vão lutar para vencer na carreira”, afirmou o novo mandatário celeste, em entrevista ao Superesportes. “Não adianta ir atrás de nomes, mas que estão com idade vencida ou que são caros demais. Ou que aparecem no mercado com salários muito altos”, acrescentou.

Com as próximas contratações, o Cruzeiro busca ainda retorno financeiro. Depois de fazer investimentos baixos, o clube planeja dar visibilidade aos atletas e, assim, negociá-los por valores maiores.

“O Cruzeiro sempre optou por contratar com inteligência e pés no chão. Além de trazer jogadores com potencial e que possam ser valorizados e ganhar mercado. É o que tem acontecido. São jogadores que vêm para cá e se valorizam. Para ganhar dinheiro, eles têm de lutar onde recebem oportunidade”, observou Gilvan de Pinho Tavares.

Contratados

Para a próxima temporada, o Cruzeiro já oficializou a contratação de três jogadores. Na Série B, o clube buscou os zagueiros Mateus, campeão pela Portuguesa, e Thiago Carvalho, que defendeu o Boa Esporte. Já o lateral-esquerdo Gilson defendeu o América no Brasileirão. O time celeste terá ainda o retorno do lateral-direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia.

Embora nenhum jogador contratado tenha sido destaque em clubes de ponta do futebol brasileiro, Gilvan de Pinho Tavares não se preocupa. “Foram jogadores acompanhados durante longo tempo. Os dois zagueiros se saíram muito bem na Série B. O Mateus está dentro daquilo que queríamos para a defesa, um zagueiro com mais de 1,90m e idade dentro do que precisávamos. Assim como o Thiago Carvalho, do Boa, que fez uma campanha maravilhosa, é alto e novo. E o Gilson foi apontado pela imprensa como um destaque da lateral esquerda no Brasileiro de 2011”, disse. 

Entre os jogadores confirmados para a temporada de 2012, Thiago Carvalho é o mais jovem, com 23 anos. Mateus tem 27 anos, enquanto o lateral-esquerdo Gilson tem 25.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis