Pouco antes de tomar posse na Presidência do Cruzeiro para o triênio 2012-2014, na noite desta sexta-feira, em solenidade na sede campestre do clube, na Pampulha, Gilvan de Pinho Tavares revelou que propôs ao São Paulo a inclusão do meia Lucas e do volante Casemiro para liberar o argentino Montillo. Além disso, o novo mandatário celeste oficializou a recusa de proposta de 10 milhões de euros feita pelo Corinthians.
“Eu fiz essa proposta ao São Paulo e sabe qual foi a resposta, o Lucas é inegociável, Rogério ceni inegociável, o Luís Fabiano é inegociável e o Casemiro ele empresta por um ano ao Cruzeiro e depois a gente devolve o Casemiro valorizado para o São Paulo, então, não é negócio”, afirmou Gilvan Tavares, em participação ao vivo no Programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, direto da sede campestre.
Em entrevista coletiva, na chegada ao clube do Cruzeiro para tomar posse, Gilvan Tavares reafirmou que o Cruzeiro só vai liberar Montillo por 15 milhões de euros. Ele admitiu até a possibilidade de inclusão de jogadores em um negócio, desde que os atletas ofertados sejam de interesse do clube mineiro.
“O Montillo tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2015 e terá de cumpri-lo, a não ser que chegue aqui em Belo Horizonte e atenda ao nosso pedido de 15 milhões de euros. Com menos de 15 milhões de euros ninguém vai tirar o Montillo do Cruzeiro. Dependendo do jogador que eles oferecerem e do valor econômico desses jogadores se for interessante para o Cruzeiro podemos atender”, comentou.
“Se não interessante para o Cruzeiro nós preferimos a proposta em dinheiro, porque ele vale isso, tanto que todos os clubes brasileiros estão interessados no Montillo. Nós não queremos vender e não será por qualquer atleta ou qualquer quantia que iremos vendê-lo”, acrescentou.
Sobre a proposta feita pelo Corinthians, Gilvan Tavares informou que o então presidente do clube paulista, Andrés Sanches, entrou em contato com Zezé Perrella, oferecendo 10 milhões de euros. Segundo ele, a proposta foi recusada. “Por menos de 15 milhões de euros não vendemos para time nenhum”, reafirmou.