O presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares tomou posse como mandatário do Cruzeiro na noite desta sexta-feira, em cerimônia realizada na sede campestre do clube, na região da Pampulha. O dirigente prometeu montar um time competitivo para a temporada 2012 e garantiu que contratará jogadores velocistas para o elenco, uma das principais carências da equipe no último Brasileirão.
“A promessa que faço é a de que vamos contratar novos jogadores. Estamos atrás de atletas com o perfil que eu preciso, que são os atletas velozes. Velocidade faltou ao Cruzeiro no segundo semestre com a saída do Thiago Ribeiro e a contusão do Wallyson. Estamos atrás de dois jogadores velocistas, porque só o Wallyson é muito pouco. Ele pode machucar, ser suspenso. O Montillo ficando e com mais um jogador veloz pelo meio, faremos o time dos nossos sonhos”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Gilvan também confirmou a permanência da atual diretoria em sua gestão e se disse confiante em um trabalho bem-sucedido na próxima temporada. “Como eu estive esses últimos meses do ano junto à diretoria de futebol, eu já fiz o convite ao Dimas Fonseca(diretor de futebol), ao Guilherme Mendes (diretor de comunicação) e ao Benecy Queiroz (supervisor de futebol) para seguirem comigo. Essas pessoas vão continuar conosco no Cruzeiro”, decretou
Em relação ao diretor de futebol Dimas Fonseca, que chegou a cogitar sua saída do cargo, Gilvan de Pinho Tavares explicou que trabalhará ao lado do dirigente e dividirá com ele as tarefas e responsabilidades. O modelo de gestão apresentado teria sido suficiente para fazer Dimas permanecer no cargo.
“O Dimas havia ponderado que estava chateado com as manifestações de pequena parte da imprensa. Mas as coisas são assim mesmo: a responsabilidade cai sobre quem está à frente. Desde o momento em que fiquei junto com ele e afirmei que dividira as tarefas e a responsabilidade das decisões, ele falou que vai ficar. Juntos, vamos fazer um trabalho melhor do que aquele que foi feito em 2011”, explicou