teste

Leandro Guerreiro promete dar até última gota de sangue



Quanto mais próximo de enfrentar o Atlético, neste domingo, maior é ansiedade para Leandro Guerreiro. Apesar de experiente, o volante do Cruzeiro ressalta que é difícil amenizar a tensão antes de um jogo decisivo. Enquanto busca tranquilidade fora de campo, ele promete ao torcedor que não faltará empenho no clássico que determinará o futuro do clube no futebol nacional.

“A gente não pode esconder que a ansiedade aumenta. A gente fica torcendo para a hora passar rápido, chegar logo ao jogo e decidir nossa situação. Mas o torcedor pode ficar confiante, ir à Arena nos apoiar, nos incentivar, que, com certeza, vamos dar o máximo. Vamos dar até a última gota de suor, a última gota de sangue. Vamos nos doar em campo para conseguir o objetivo de permanecer na Série A”, destacou Guerreiro.

Aos 33 anos, o volante já conviveu com momentos de pressão semelhantes ao atual. Próximo de um confronto decisivo, ele busca manter a concentração. “Mesmo sendo experiente, a gente sente, porque sabe que é um momento delicado. É um momento em que nos precisamos nos concentrar e ter erro zero. Já passei por essa situação no Botafogo, em 2009, quando tivemos até a última partida, contra o Palmeiras, que ganhar para sair dessa situação. Graças a Deus, ganhamos o jogo e saiu um peso enorme das nossas costas”, observou. 

“Temos de nos concentrar o máximo, tentar dormir, que é difícil, porque toda hora vêm as situações que podem acontecer durante a partida. Temos de nos concentrar, esquecer um pouco, porque, se ficarmos pensando o tempo todo no jogo, entramos num estresse, que não vai ser legal. Temos de fazer alguma coisa para distrair, esquecer o jogo e aliviar essa tensão”, complementou Leandro Guerreiro.

Neste domingo, o Cruzeiro precisa vencer para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Se não superar o Atlético, o time celeste terá de contar com resultados negativos de seus concorrentes. O Ceará enfrentará o Bahia, em Salvador, e o Atlético-PR terá clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada.

Guerreiro pretende esquecer os demais resultados e manter o foco no clássico. “Estamos plenamente conscientes de que temos de fazer nossa parte dentro de campo. A gente pode esquecer o alto-falante. É claro que se o jogo estiver empatado ou em situação delicada, vamos ficar ligados. Mas o mais importante é focar dentro de campo para fazermos nosso papel. Se ganharmos, não dependemos de ninguém. É ganhando dentro de campo e esquecer esse alto-falante”, ressaltou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis