Apesar de os jogadores do Cruzeiro não terem realizado treinamento sob a orientação do técnico Vágner Mancini, por conta da chuva, pelo menos o preparador físico Flávio de Oliveira conseguiu fazer sua parte. Na opinião dele, o dia chuvoso não prejudicou totalmente os trabalhos da equipe.
O preparador chegou a iniciar o aquecimento dos jogadores no campo principal do hotel, mas logo teve que interromper a atividade devido ao temporal.
O preparador chegou a iniciar o aquecimento dos jogadores no campo principal do hotel, mas logo teve que interromper a atividade devido ao temporal.
- Alguns atletas fizeram trabalho de força na academia. Depois, movimentei os atletas na parte física. Não ficamos parados. Mas o campo ficou alagado e, no atual momento, não podemos inventar nem correr riscos. Só não completamos o trabalho. Fomos para o campo, mas o Vágner Mancini só não complementou o trabalho dele, que era mais específico, de passe, de finalização, e seria complicado para ele trabalhar por conta do campo.
Na avaliação de Flávio, o time não ficará prejudicado por ter ficado sem treinar nessa quinta-feira.
- É fim de temporada, e não se perde nada. Estamos em um hotel que dá toda a estrutura para o atleta descansar, ter alimentação adequada. Amanhã, tem treino, sábado também. Estamos confiantes em fazer um belo jogo.
Vale lembrar que o time folgou na segunda-feira e fez apenas trabalhos leves na manhã de terça-feira, na Toca II. Na opinião de Flávio, as condições físicas dos jogadores nessa reta final são consideradas satisfatórias.
- A parte física está boa, vimos evolução nos atletas. Cada um demanda uma atenção especial. Mas todos têm se dedicado. Estou contente porque eles têm mostrado dedicação.