Presidente do Cruzeiro explica situação de Keirrison
O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que o atacante Keirrison segue no clube pelo menos até se recuperar da lesão sofrida durante treinamento na Toca da Raposa 2, na última terça-feira. O atleta tem contrato com a Raposa até o final de 2011, mas uma cláusula prevê que o time mineiro arque com os custos da recuperação do atleta em caso de eventuais contusões.
“A situação do Keirrison está definida contratualmente: nós temos que devolvê-lo nas mesmas condições que o contratamos, livre de lesão. Ele se machucou aqui no Cruzeiro e temos que mantê-lo aqui até sua recuperação, pagando os salários. Depois que ele se recuperar, vamos avaliar a situação”, afirmou Gilvan.
Keirrison sofreu uma entorse no joelho direito na véspera do embarque do Cruzeiro para Atibaia-SP, onde a equipe se preparou para o clássico contra o Atlético, disputado no último domingo. O departamento médico celeste aguarda o resultado de uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão sofrida pelo atleta, bem como o tempo estimado para a sua recuperação.
Contratado por empréstimo junto ao Barcelona em agosto deste ano, o atacante foi considerado a grande aposta do Cruzeiro para o restante da temporada. No entanto, o K9 encerrou o Campeonato Brasileiro pela equipe celeste de forma melancólica, tendo disputado apenas oito partidas (quatro como titular) e marcado um gol.
Keirrison no Cruzeiro
Palmeiras – 21ª rodada
Fluminense* – 22ª rodada
América – 24ª rodada
Vasco – 26ª rodada
São Paulo* – 28ª rodada – 1 gol
Bahia* – 29ª rodada
Corinthians* – 30ª rodada
Botafogo – 32ª rodada
* jogos como titular