
O valor da multa rescisória fixada em contrato, para um clube que quiser contratar Montillo sem negociar com o Cruzeiro, foi revelado pelo diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, em participação no Programa Alterosa Esporte, doSBT/Alterosa.
Segundo ele, esse valor é de R$ 80 milhões, que de acordo com a conversão de moedas pelo site do Banco Central, nesta quarta-feira, corresponde a 32.946.215,30 de euros.
Dimas Fonseca reafirmou que o Cruzeiro só negocia o seu principal jogador, Montillo, por 15 milhões de euros. “O preço foi colocado pelo ex-presidente Zezé Perrella e o doutor Gilvan (de Pinho Tavares, que foi empossado na última sexta-feira) mantém os valores, mas não abre mão de nem um centavo de desconto, o valor são 15 milhões de euros”, afirmou.
O Cruzeiro admite ter recebido propostas oficiais por Montillo do Corinthians, de 8 milhões de euros, e do São Paulo, que começou com 6 milhões e subiu para 10 milhões de euros, além da inclusão de dois ou três jogadores, segundo Dimas Fonseca. O dirigente reafirma que o jogador, que tem contrato em vigor até 2015, só deixa o clube celeste por 15 milhões de euros.