Cruzeiro poderá repatriar atleta que atua na Europa
Depois do mistério em torno do colombiano Diego Arias, contratação celeste vinda do futebol grego, o Cruzeiro pode trazer outro jogador do exterior. O diretor Dimas Fonseca admitiu que um atacante brasileiro, que atua na Europa, pode ser o velocista pedido por Vágner Mancini para a temporada 2012.
“Nós estamos conversando com alguns outros jogadores e o treinador nos pediu um jogador com essa característica (velocista). Caso não aconteça a vinda do Osvaldo, nós temos dois ou três nomes para o lugar dele. Dois deles atuam no Brasil e um fora. Não posso divulgar nomes para não prejudicar. Para você ter uma ideia, depois que o Cruzeiro demonstrou interesse no Osvaldo, hoje seis grandes clubes do Brasil estão querendo o jogador. Então, preferimos manter o sigilo”, disse Dimas Fonseca.
Osvaldo disputou o Brasileiro pelo Ceará e tem os direitos presos ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador se destacou no Campeonato Brasileiro com a camisa do Vovô, principalmente pelas assistências para os companheiros. O atacante fez cinco gols pela competição nacional. Os principais concorrentes do Cruzeiro na contratação do atacante são Corinthians, São Paulo e Palmeiras.
Além de Osvaldo, a diretoria da Raposa demonstrou interesse em Marcos Aurélio, do Coritiba. O diretor celeste deve ir a Curitiba na próxima semana para tentar fechar com o atleta. Desde que perdeu Wallyson, lesionado no jogo contra o Inter, em Porto Alegre, o Cruzeiro teve dificuldades para formar o ataque titular sem o jogador de velocidade. Anselmo Ramon e Wellington Paulista terminaram o ano como titulares.