teste

Roger quer Cruzeiro mais motivado do que o rival


Depois de atuar boa parte da temporada ao lado de Montillo, o meia Roger terá a nobre e difícil missão de substituir o argentino em um dos jogos mais importantes da história do Cruzeiro. Além de precisar manter o nível da maior estrela celeste, o jogador sabe que terá como desafio conter, jiunto com seus companheiros, um Atlético motivadíssimo em rebaixar o maior rival para a Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, na Arena do Jacaré.
- É um clássico onde a responsabilidade é toda do Cruzeiro. Porque o Atlético-MG não tem mais objetivo na competição. Mas os jogadores estão animados pelo simples fato de poderem colocar a gente na segunda divisão.
Roger caiu de rendimento junto com a equipe há algumas rodadas e foi sacado por Vágner Mancini, que optou por atuar com três volantes após a volta de Leandro Guerreiro. Mas o discurso é de confiança para o duelo, mesmo admitindo uma certa superioridade alvinegra no momento.
- Mas eles não podem estar mais motivados do que a gente. Como eu disse, vale a nossa dignidade, vale o ano. Você pode salvar o ano em 90 minutos. É dessa maneira que a gente vai. Respeitando, sabendo que eles têm uma equipe hoje mais equilibrada. Mas é clássico. Com a vontade que a gente está, o time vai com tudo para fugir dessa segunda divisão.
Sobre substituir Montillo, Roger cita a experiência como forma de contribuição.
- Vamos tentar fazer o papel dele. Lógico que não sou o mesmo jogador, não tenho a mesma idade, nem a mesma vitalidade. Mas posso ter alguma coisa a mais que ele não tenha. E vou tentar fazer que esse algo a mais me ajude e que nossa equipe trabalhe e mantenha a bola. Sai um craque e entra um com um pouquinho mais de experiência, mas com a mesma vontade de se sair vencedor também.
Por fim, o jogador faz jus à experiência e dá o recado de como a Raposa deve se portar diante do Galo.
- É um jogo importante, um dos mais importantes dos últimos anos. Mas precisamos jogar de acordo com o que a rodada vai nos dizendo. É diferente do segundo jogo da final (do Mineiro deste ano), em que tínhamos de ganhar de qualquer maneira. Para este jogo, há outros resultados. É necessário sermos inteligentes. O time não pode se desesperar, tem que jogar equilibrado porque são 90 minutos para vencer. Temos 90 minutos para ganhar a partida, não podemos tentar resolver em 15 minutos. É lógico que a gente quer marcar um gol o mais cedo possível. Independentemente de o alto-falante anunciar ou não os resultados, a própria reação do torcedor vai passar isso pra gente, não tem como fugir disso. É focar no nosso jogo e tentar sair com a vitória. Assim, não dependeremos mais de ninguém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis