teste

Thiaguinho se reapresenta ao Cruzeiro


Destaque do título brasileiro sub-20 do Cruzeiro na última temporada, o atacante Thiaguinho, hoje com 19 anos, surgiu como uma grande promessa do clube celeste. Depois de ser o artilheiro do torneio e eleito o craque da competição, o jovem atacante acabou não tendo chance na equipe profissional da Raposa e foi emprestado ao Goiás.

Thiaguinho retorna de empréstimo em janeiro e seu futuro na Toca ainda é indefinido. Segundo a assessoria de imprensa do clube celeste, o jogador se reapresentará ao técnico Vágner Mancini dia 4 e ainda não há definição se será novamente emprestado, para ganhar experiência.

Superesportes conversou com o auxiliar técnico do Goiás, Luís Fernando Flores, ex-jogador do Cruzeiro e ex-funcionário do clube celeste, para saber os motivos do pouco aproveitamento de Thiaguinho no clube alviverde. Contrariando expectativas, Luís Fernando rasgou elogios ao garoto e explicou que a comissão técnica preferiu escalar pouco o jogador para não queimá-lo, devido à má fase que a equipe atravessou em 2011. Por conta disso, atletas mais experientes receberam prioridade, na tentativa de fugir da parte de baixo da tabela da Série B.

”O Thiaguinho estava treinando muito bem, nós o levamos a vários jogos, mas priorizamos os jogadores mais velhos, para não expor o atleta a uma situação de fogueira. Ele chegou a entrar em alguns jogos na reta final. No início do ano, ele era titular. Ele é fora de série, matava a pau nos treinos, tem uma habilidade muito acima da maioria dos jogadores profissionais”, disse Luís Fernando.

Maturidade e chance no Cruzeiro

O auxiliar técnico do Goiás revelou que conversou pessoalmente com o vice-presidente do Cruzeiro, Márcio Rodrigues Silva, e recomendou que o clube celeste aproveitasse o jogador no elenco profissional em 2012. 

”A primeira coisa que a pessoa que não acompanha o futebol de perto olha, no retorno de um jogador emprestado, é saber se ele jogou, se foi aproveitado. Como o Thiaguinho jogou pouco, muita gente pode achar que ele estava mal, o que não é verdade. Os motivos foram outros. Ele estava muito bem mesmo, arrebentava nos treinos, é um jogador acima da média”, explicou Luís Fernando.

”Conversei com o Márcio Rodrigues e passei tudo isso para ele. Ele ficou surpreso, disse que ia passar tudo para o Gilvan. Falei que achava que ele merecia uma oportunidade no profissional do Cruzeiro, porque ele ainda não teve nenhuma. Vários jogadores já tiveram, o Élber, Gil Bahia, entre outros, e o Thiaguinho merece ter, pois ele é fora de série”, completou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis