O volante Amaral, contratado pelo Cruzeiro para o setor de meio-campo, espera alcançar dois objetivos com a camisa azul celeste: substituir à altura os volantes Fabrício e Marquinhos Paraná, que deixaram a Raposa, e acabar com a desconfiança da torcida em seu futebol.
Amaral teve boas participações em alguns jogos do América-MG no último Campeonato Brasileiro. Porém, viu sua equipe ser rebaixada para a Série B. Por isso, acredita que o torcedor cruzeirense esteja com o pé atrás em relação à sua chegada.
- Tive quatro anos no Vasco, um no Grêmio. Sei da pressão que é um clube grande. Alguns torcedores estão desconfiados. E, para acabar com essa desconfiança, é trabalhar e começar bem no Mineiro.
O jogador também espera fazer com que o cruzeirense se esqueça dos volantes que já deixaram o clube.
- Saíram dois grandes jogadores, Fabrício e Marquinhos Paraná. Respeito os dois, que fizeram uma história bonita. Mas espero ajudar o Cruzeiro com um grande trabalho.
Uma das especialidades de Amaral é a cobrança de falta. Com um chute potente, o volante se habilita para ser o cobrador oficial do time.
- Sempre gostei de bater as faltas. Vou treinar muito. O Mancini me conhece desde os tempos de Paulista. Vou trabalhar bastante para ajudar o Cruzeiro nesse fundamento.