O atacante Kieza segue com futuro indefinido para a temporada 2012. Artilheiro da Série B no ano passado, o jogador pertence ao Cruzeiro, mas não quer permanecer na Toca da Raposa II. Vitória e Bahia já manifestaram interesse no atleta, além do Náutico, clube que jogou em 2011.
Kieza disputou a última Série B pelo Náutico e marcou 21 gols. O Náutico tentou renovar o empréstimo, mas não conseguiu. A diretoria cruzeirense só aceita vender o atleta. "Mais uma vez eu irei falar isso: Kieza só sairá caso alguém adquira seus direitos. Estamos com nosso grupo formado e, no momento, não nos interessa uma troca", afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca. O Cruzeiro quer três milhões de reais por 50% do jogador.
O Náutico disse que marcará uma reunião com a diretoria do Cruzeiro na próxima semana para tentar a liberação do jogador. Mas Kieza pode ir parar em Salvador. Os rivais Bahia e Vitória também estão na disputa pelo atleta.
A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que Kieza foi liberado até segunda-feira para resolver sua situação. Surpreendentemente, o jogador apareceu na Toca II acompanhado de seu empresário Eduardo Kupperman, para decidir sua situação.