Sem concorrentes, Marcos volta ao Cruzeiro para assumir a titularidade
Revelado pelo Cruzeiro em 2008, o lateral-direito Marcos, de 22 anos, jamais teve sequência na equipe profissional do clube celeste. Emprestado ao Itaúna, ao Avaí e ao Bahia, o jogador retornou à Toca da Raposa nesta temporada e não tem concorrência para assumir a camisa 2 do time titular.
Isso porque o Cruzeiro devolveu Vitor ao Palmeiras e ainda emprestou o jovem Gil Bahia ao Nacional de Nova Serrana. Alheio a isso, Marcos diz que está pronto para assumir a titularidade celeste.
”Já passei por aqui. Sei o quanto essa camisa pesa. Acho que é difícil jogar aqui, mas tem que estar preparado. Quando passei por aqui, era mais novo. Agora, venho com mais experiência. Rodei, voltei e quero me firmar com a camisa do Cruzeiro”, disse o lateral.
”Claro que é difícil, mas trabalho todo dia para ganhar a titularidade e manter o ritmo de jogo. Acho que tenho que estar preparado. No futebol, todos os times passam por cobrança. Temos que trabalhar para estar firme. Terminei o ano passado bem. O Vágner Mancini pediu para que eu voltasse, já vinha acompanhando meu trabalho e eu estou de volta à boa casa”, completou Marcos.
Para a lateral esquerda, o Cruzeiro conta com Gilson, recém-contratado junto ao América, e Diego Renan, que também atua pela direita.