teste

Roger parabeniza o Cruzeiro pela criação do hall da fama Ídolos Eternos


O Cruzeiro vai inaugurar, logo mais, o hall da fama "Ídolos Eternos", para homenagear atletas que fizeram mais de 400 jogos pelo clube ou marcaram mais de 100 gols. O evento será realizado na Toca da Raposa II e terá a presença de grandes craques da história do clube.
Um postulante a fazer parte desta história é o meia Roger. Com 86 jogos pela Raposa, ele já falou em outras oportunidades que pretende encerrar a carreira no clube. Mas com contrato até o final do ano, sabe que terá de mostrar serviço para continuar em Belo Horizonte.
- Vou completar três anos de Cruzeiro e não sei se no fim da temporada o clube vai querer ficar comigo, vai depender se eu for bem no ano.
Sobre a ideia de homenagear grandes nomes do Cruzeiro, o meia concordou com a importância de tal atitude.
- Uma série de fatores faz você figurar ali, como número de jogos, títulos e identificação com o torcedor. Vai ser uma coisa para lembrarmos dos grandes mitos que o clube já teve, e isso é legal para esses ex-jogadores mais velhos que fizeram parte de uma história grandiosa no clube.
Mas ao contrário do que o clube mineiro vai fazer, Roger diz que boa parte do povo brasileiro tem memória curta, e cita o exemplo de Zagalo.
- Isso (hall da fama) é legal, quanto mais lembranças positivas do passado a gente tiver, mais importante é. Mas com o futebol nosso povo esquece fácil e não dá moral para os antigos jogadores. Me mudei recentemente para o prédio onde o Zagalo mora (no Rio de Janeiro) e fico triste de vê-lo sem ter um cargo vitalício na CBF ou num clube grande pela história que ele tem. O brasileiro não trata seus ídolos dessa forma. O Cruzeiro está fazendo uma pequena homenagem para seus ídolos e isso é importante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis