A amizade entre o zagueiro uruguaio Maurício Victorino e o meia argentino Walter Montillo vem desde o tempo em que os dois defendiam o Universidad de Chile. Como são companheiros também no Cruzeiro, ninguém melhor que Victorino para falar sobre como anda a cabeça de Montillo em relação à novela que envolve uma possível transferência do argentino para o Corinthians.
- Ele está bem. Temos conversado o tempo todo. Estamos juntos aqui na Toca e vamos ficar aqui por 20 dias. Nós dividimos o mesmo quarto e falamos sobre tudo. Ele está focado em fazer uma boa temporada no Cruzeiro. Claro que ele vive a expectativa sobre o que pode acontecer, mas acho que não influencia no rendimento dele em campo. Está fazendo um bom condicionamento físico.
Para o uruguaio, o amigo argentino continua a mesma pessoa, mesmo com toda a polêmica que envolve seu nome nos últimos dias. A possibilidade de deixar o Cruzeiro não afetou a personalidade de Montillo, segundo Victorino.
- Montillo está com a cabeça no Cruzeiro, mas vive a expectativa do que pode acontecer em relação a uma transferência. Ele continua o mesmo cara, faz brincadeiras o tempo todo. Ele é a mesma pessoa de sempre. Tudo isto não influencia em nada seu jeito de ser.
O Cruzeiro fará seu primeiro jogo na temporada no próximo dia 22, quando enfrentará o América-MG, em Uberlândia, em partida amistosa.