O atacante Walter chegou em Belo Horizonte para fechar a negociação com o Cruzeiro. O jogador, que estava no Porto, de Portugal, ainda não assinou o contrato com o clube mineiro, mas vai conversar com a diretoria celeste na tarde desta quarta-feira. Ainda assim, Walter já fala como o novo reforço do Cruzeiro.
- Sempre é bom voltar para o Brasil. Quero jogar um ano que seja bom para mim e para o Cruzeiro. Quero fazer um bom campeonato aqui para, se Deus quiser, voltar para a Europa de novo. Vou procurar meu espaço. Mas, primeiramente, é pensar no Cruzeiro e fazer um bom campeonato.
Walter chega para suprir uma deficiência no ataque do Cruzeiro. O time mineiro teve muitos problemas nessa posição em 2011. O atleta espera ajudar a equipe do jeito que a torcida mais gosta: fazendo gols.
- A torcida pode esperar um jogador sempre brigando, um lutador, um trombador. E o mais importante, fazer os gols que a torcida está precisando, com a ajuda dos meus colegas.
Para quem não conhece bem as características do jogador, que saiu muito cedo do Brasil, o próprio Walter explica como gosta de jogar.
- No Porto que eu joguei assim (como centroavante de área). Mas, no Inter, eu jogava como primeiro atacante, segundo atacante, caindo pelas beiradas. Tanto faz jogar dentro da área ou cair pelas beiradas.
Walter teve problemas pessoais enquanto estava em Portugal. O jogador perdeu alguns treinos pelo Porto, mas garante que será diferente no Cruzeiro. Walter, que chegou em Belo Horizonte distribuindo autógrafos para a torcida cruzeirense, projeta ganhar títulos com a equipe mineira.
- Minha vida foi um pouco difícil, mas agora é pensar no Cruzeiro e vai mudar tudo. Um time novo, uma vida nova. Espero que o Cruzeiro e o Walter ganhem muitos títulos.