teste

Cruzeiro aposta em meio-campo técnico para reagir no Mineiro


Depois de abrir mão de escalar três volantes, esquema utilizado na reta final do Brasileirão 2011 e abandonado após a estreia ruim no Campeonato Mineiro, o técnico Vágner Mancini disse que o meio-campo do Cruzeiro foi o setor que mais evoluiu neste início de temporada.
A derrota para o Guarani de Divinópolis, por 1 a 0, na estreia do time celeste no Estadual, levou o treinador a modificar o meio-campo e passar a utilizar dois volantes, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira, e dois meias Roger e Montillo. O volante Amaral, que foi titular naquela partida, foi sacado da equipe.
Com essa formação no meio-campo, o Cruzeiro venceu os dois jogos seguintes do Estadual, contra Tupi (3 a 0) e Nacional de Nova Serrana (4 a 2), e mostrou crescimento naquele setor. Porém, Vágner Mancini espera que o time renda mais nas próximas rodadas da competição.
“É de fundamental importância que o meio de campo não estacione, que melhore ainda mais, mas dá para já fazer elogio, do inicio do ano até agora foi o setor que mais melhorou”, observou o treinador, que tem utilizado também o volante Rudnei, recuperado de fratura no nariz, no meio-campo durante os jogos.
Opção de banco na reta final do Brasileirão, Roger, que cumpriu suspensão na estreia do Mineiro, virou titular e passou a desempenhar a função de um terceiro volante. Com a mudança no meio-campo, Vágner Mancini crê que Montillo cresceu de rendimento.
“A partir do momento em que tivermos atletas mais técnicos, o futebol do Montillo cresce, porque certamente vai chegar mais bolas ao seu pé. Esse é o nosso desejo até para saber usar bem as peças que tem”, ressaltou o treinador celeste.
O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado, contra o Democrata, às 17h, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela quarta rodada do Mineiro. O adversário ocupa a última posição na tabela da competição com três derrotas em três jogos.
(Fonte: UOL)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis