teste

Cruzeiro terá ambulância equipada com UTI na Toca da Raposa II


O Cruzeiro apresentou na manhã desta quarta-feira uma ambulância equipada com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel, que ficará à disposição do clube 24 horas e estará presente tanto na Toca da Raposa II quanto nos jogos do time celeste.


O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, disse que não conseguiu encontrar iniciativa semelhante em outro clube brasileiro. “A gente chegou a dar uma pesquisada, não conseguimos achar nenhum outro clube que tenha esse serviço no Brasil. A gente acredita, sim, que seja um inicio, uma forma pioneira que o Cruzeiro está apresentando esse tipo de serviço dentro das estruturas de seu clube”, observou.

O serviço médico móvel foi implantado pelo Cruzeiro graças à parceira com um de seus patrocinadores, a Alpi-Medic, empresa mineira que atua na área médico-hospitalar. O contrato entre as partes, para a manutenção da ambulância, vai até 2015.

“Ao mesmo tempo em que a equipe se monta com atletas, reforços, esse esforço dessa UTI móvel vem com certeza fortalecer estrutura a todos que frequentam a Toca II, que possibilita atendimento de urgência e transporte de qualquer ocorrência totalmente estruturada até seja encaminhado a serviço hospitalar. Isso nos dá tranquilidade e seriedade no departamento médico em termos de estrutura”, afirmou Sérgio Freire Junior.
 
O médico do Cruzeiro disse, no entanto, que a ambulância não deve começar a ser utilizada já no próximo jogo da equipe celeste, contra o Tupi, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Segundo Freira, o departamento médico ainda está equipando a unidade móvel com medicamentos e material. mas que ela deve estar equipada para as rodadas seguintes da competição estadual.
 
Neste período a empresa vai fornecer também autoclave, aparelho para esterilização de objetos, aparelho de ultra-som portátil, bicicletas e esteiras para montagem de salas para teste ergométrico. Além disso, a Alpi-Medic vai disponibilizar ao clube serviços de engenharia clínica e calibração e terá papel na aquisição de novas tecnologias que surgirem neste período.
 
“É importante o Cruzeiro sempre priorizar a saúde não só de seus atletas, como dos funcionários, sabemos que nessa agitação não tem idade, não tem porte físico, já vimos coisas que podem ser evitadas, se tivesse socorro imediato. É importante o Cruzeiro ter essa possibilidade, pensa dessa forma, importante precaver da melhor forma possível”, observou o goleiro Fábio.
 
O meia Roger concordou com o companheiro sobre a importância do equipamento, mas garantiu não querer usá-lo. “Lógico que é importantíssimo, a gente teve ano passado o Éber que passou mal com a gente e teve que ter sido levado às pressas ao hospital. Se já tivesse a ambulância seria muito útil, mas lógico que eu gostaria de não encontrá-la, por mim deixaria ali de ladinho, mas é importante esse cuidado com todos os funcionários da toca não só atletas”, comentou o meia.

Em setembro de 2006, o volante Diogo, então com 20 anos, sofreu um enfarto durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II. Na época, o atleta foi saldo por um desfibrilador utilizado pelos médicos do clube. Encaminhado ao hospital em seguida, o jogador recuperou-se, mas foi aconselhado a encerrar a carreira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis