teste

Cruzeiro vence Democrata com dois gols de Montillo


Com dois gols do argentino Montillo, que quebrou longo jejum, o Cruzeiro venceu o Democrata-GV, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, conseguindo sua terceira vitória consecutiva e assumindo, provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Mineiro. Para chegar aos nove pontos, o time celeste teve de superar o calor intenso e o gramado ruim, além do desespero do adversário.
O Democrata-GV, que estreou o técnico José Maria Pena, dificultou a vida cruzeirense, mas sofreu sua quarta derrota no mesmo número de jogos, mantendo-se na lanterna do certame e correndo sério risco de rebaixamento. Já o Cruzeiro superou o rival Atlético-MG, pelo menos até o término do jogo dele com o Guarani, em Divinópolis, às 16h. Ambos têm nove pontos, mas a equipe celeste te melhor saldo de gols: seis contra cinco.
Apesar de ter se recuperado das dores na panturrilha direita, o meia-atacante Roger não começou o jogo, ficando no banco, como opção para o técnico Vágner Mancini, que preferiu começar com Rudnei, por causa das condições do gramado e do forte calor em Governador Valadares. Dessa forma, ao contrário dos dois últimos jogos, quando venceu Tupi e Nacional de Nova Serrana, por 3 a 0 e 4 a 2, o time titular celeste voltou a ter três volantes e apenas o argentino Montillo como meia.
No primeiro tempo, marcado pelo forte calor, Cruzeiro e Democrata fizeram um jogo fraco e com pouca emoção. No segundo tempo, quando Vágner Mancini abandonou de novo o esquema com três volantes, substituindo Rudnei pelo atacante Walter, o time celeste conseguiu o gol da vitória. Na segunda metade da etapa final, Mancini colocou Roger na vaga de Wellington Paulista, voltando ao sistema com dois meias e dois volantes.
Principal personagem do Cruzeiro nos últimos meses, pelo assédio de outros clubes, especialmente Corinthians e São Paulo, mas que não foi negociado pela diretoria celeste, Montillo brilhou no segundo tempo. Ele marcou os dois gols, quebrou jejum de 18 partidas sem marcar e atingiu 30 tentos assinalados em 80 jogos disputados com a camisa celeste.
O primeiro tempo começou com pressão do Cruzeiro, que aos 2 min quase marcou, quando Montillo cruzou na cabeça de Wellington Paulista. A bola tinha a direção do gol, mas Paulo Lucas desviou, também de cabeça, para escanteio. No lance, o goleiro Alex se contundiu e foi atendido por quatro minutos, em que o jogo ficou parado. O camisa 1 democratense sofreu um corte profundo no joelho direito, tomou dois pontos no intervalo e suportou até os 25 min da etapa final, quando foi substituído pelo reserva Jonathan.
Após o reinício da partida, o Cruzeiro não manteve o mesmo ímpeto inicial. E o Democrata, que começara o jogo apenas se defendendo, passou a chegar à área celeste. A primeira chance do time local foi aos 15 min, mas a bola foi mal finalizada por Márcio Pinho. O detalhe curioso é que a bola furou, após o chute torto do jogador do Democrata e teve de ser trocada. Aos 24 min, o time do Vale do Rio Doce teve três escanteios seguidos e por pouco não abriu o marcador.
O calor forte dificultava as duas equipes. Aos 28 min, Wellington Paulista caiu no gramado. “Não foi nada grave, é só cansaço e a turma aproveitou para beber água”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior, após fazer o atendimento. A essa altura, o Cruzeiro estava melhor em campo. Aos 29 min, Diego Renan chutou e Alex, mesmo mancando, fez a defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Montillo quase marcar para o time visitante.
Apesar disso, a melhor defesa dos 45 minutos iniciais foi feita por Fábio, aos 37min, quando Léo Andrade, livre, chutou e o camisa 1 celeste pegou. “Eu achei que o árbitro tinha dado impedimento, atacante não pode parar no lance, fui bem relaxado para a bola. Não pode, mas estamos bem no jogo, no segundo tempo vamos achar um golzinho e sair com os três pontos”, explicou Léo Andrade. “Deu para fazer a defesa, mas achei que estava impedido”, rebateu Fábio.]
O Cruzeiro quase marcou no último lance da etapa inicial, quando Anselmo Ramon cruzou da direita e Wellington Paulista, de primeira, bateu para fora, errando o alvo. Isso não evitou que o time celeste fosse vaiado em sua saída para o vestiário. “Não estamos acertando, estamos tentando muita bola alçada”, comentou o goleiro celeste. “O gramado é muito ruim, no último lance a bola prendeu no gramado, não consegui dar bom passe”, lamentou Anselmo Ramon.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com três atacantes, já que Vágner Mancini colocou Walter no lugar do volante Rudnei. Logo aos 2 min, o time celeste fez o seu gol, por meio de Montillo, que recebeu passe de calcanhar de Anselmo Ramon. Por isso mesmo, o tento foi intensamente comemorado pelos atletas celestes.
Após sofrer o gol, o Democrata partiu para o ataque e criou chances para empatar. O Cruzeiro, por sua vez, se armava para tentar os contra-ataques. Aos 23 min, Roger entrou no lugar de Wellington Paulista. “Vou tentar organizar um pouco o meio, equilibrar o time, voltamos para o segundo tempo com proposta de três atacantes, fizemos o gol e vamos tentar evitar sustos”, explicou Roger. O Cruzeiro atingiu o objetivo e Montillo, aos 34 min, fez mais um, garantindo o triunfo. O democrata aionda teve Bob expulso, por entrada forte no meia argentino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis