teste

Pré-Jogo: Democrata x Cruzeiro


Após duas vitórias seguidas, o Cruzeiro chega embalado para enfrentar Democrata, lanterna do Campeonato Mineiro. A equipe celeste precisa da terceira vitória para não ver os líderes, América-MG e Atlético-MG, se distanciarem na ponta. Já a situação do Democrata no campeonato é bem diferente. A Pantera ainda não venceu no Mineiro e vem de uma goleada por 5 a 0 para o Uberaba. Mesmo assim, o técnico Vágner Mancini prega respeito ao adversário e pede atenção aos cruzeirenses. A partida será neste sábado, às 17h (de Brasília), no Mamudão, em Governador Valadares.
Mas o time de Governador Valadares está com boa expectativa para a partida. O clube trocou de técnico e trouxe o experiente José Maria Pena, que já comandou a equipe em outras cinco oportunidades. O novo treinador ajudou a salvar o time do rebaixamento no Campeonato Mineiro do ano passado. A Pantera escapou na última rodada, contra o Funorte.
Sem desfalques, os dois times estão completos para o confronto. Só a vitória interessa para as duas equipes. No Cruzeiro, Roger chegou a ser dúvida durante a semana, mas treinou com o grupo e está liberado para jogar. A Pantera faz suspense para o jogo. O novo treinador quer surpreender o time da capital para conseguir os primeiros três pontos do campeonato.
O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa do jogo, com fotos, vídeos exclusivos, todos os lances em Tempo Real e matérias da partida. Democrata GV e Cruzeiro terá no comando do apito Cleisson Veloso Pereira. Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta serão os auxiliares.

header as escalações 2
Democrata: O Democrata está fazendo mistérios quanto a escalação para enfrentar o Cruzeiro. O time trocou de treinador após a última partida, na derrota por 5 a 0 para o Uberaba. Marcio Maximo foi demitido e o clube contratou José Maria Pena. O novo comandante não deu pistas do time que vai mandar a campo, mas deve seguir a linha da equipe que vinha jogando. A possível escalação é: Alex, Wesley, Rancharia, Leonardo, Éder, Elton, Flávio Lopes, Anderson, Adriano, e Leo Andrade.
Cruzeiro: Vágner Mancini deve repetir o mesmo time que venceu o Tupi por 3 a 0, em Sete Lagoas, e o Nacional-MG por 4 a 2, em Divinópolis. Há, porém, uma dúvida quanto ao aproveitamento de Roger, que se queixa de dores na panturrilha direita. Se o meia não jogar, entra o volante Rudnei. Provável time: Fábio; Marcos, Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Democrata: A Pantera não tem nenhum desfalque para o partida contra o Cruzeiro.
Cruzeiro: O Cruzeiro não tem jogadores suspensos nem no departamento médico.

header fique de olho 2
Democrata:
 O técnico José Maria Pena, mesmo não entrando em campo, é o destaque do Democrata para este jogo. O treinador assumiu a equipe após a última derrota e pretende salvar o time do rebaixamento. José Maria Pena já livrou o Democrata do rebaixamento uma vez. Em 2011, José Maria salvou a Pantera na última rodada do estadual.
Cruzeiro: Wellington Paulista é responsável por nada menos que 72% dos gols do Cruzeiro em 2012. O atacante fez quatro gols pelo Campeonato Mineiro, do qual é artilheiro, e quatro em jogos amistosos. Dos 11 gols do Cruzeiro na temporada, oito foram feitos por WP9.
header o que eles disseram

José Maria Pena, técnico do Democrata: “A gente fica feliz de saber que é respeitado dentro da cidade e, agora, a responsabilidade aumenta. Porque se cria a impressão de que como eu cheguei, o time não vai cair. Mas não quero falar de rebaixamento, já sofri muito ano passado. Isso está muito longe ainda”
Marcelo Oliveira, volante do Cruzeiro: “Os jogadores do Democrata estarão motivados, querendo mostrar serviço para o novo treinador. Não é porque perderam três que eles estarão desmotivados. Vão querer vencer o Cruzeiro para mostrar serviço”.
header números e curiosidades
* Em números gerais, Cruzeiro e Democrata se enfrentaram 57 vezes, com 36 vitórias cruzeirenses, 15 empates e apenas seis triunfos da Pantera.


* O Cruzeiro leva imensa vantagem sobre o Democrata-GV na história do confronto pelo Campeonato Mineiro. Em 49 partidas realizadas foram 31 vitórias da Raposa, 13 empates e apenas 5 triunfos da equipe de Governador Valadares, com 99 gols do Cruzeiro e 32 do Democrata.
*  A maior goleada registrada entre Cruzeiro e Democrata na história dos confrontos aconteceu há 44 anos. Em 1968, a Raposa massacrou o Democrata por 8x1, em amistoso em Governador Valadares.
header último confronto v2
No Campeonato Mineiro do ano passado, o Cruzeiro aplicou uma goleada histórica no Democrata. A equipe celeste venceu por 7 a 0, em jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Thiago Ribeiro marcou três vezes, Farías, Ortigoza e André Dias balançaram a rede uma vez, e Emerson fez um gol contra. O Cruzeiro era comandado pelo técnico Cuca, e o Democrata por José Maria Pena.  
Via: GloboEsporte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis