teste

Governo de MG afirma que nenhum clube administrará Independência


Após a informação de que o rival Atlético-MG firmou uma parceria com a BWA Arenas, empresa vencedora da licitação para administração do estádio Independência, a diretoria do Cruzeiro se reuniu na manhã desta terça-feira para também negociar a exploração comercial da nova arena.
Ao contrário do que informou a reportagem veiculada pela Rádio Itatiaia nessa segunda-feira, o Atlético-MG não terá o direito de gerir o estádio, e muito menos, impedir que outros clubes mineiros joguem no Independência.
De acordo com nota à imprensa divulgada pela Secopa-MG, Secretaria de Estado da Copa do Mundo, o edital de licitação não permitia a participação de clubes ou dirigentes para a gestão da nova arena.
"Não poderá participar da licitação, isoladamente ou em consórcio, a pessoa jurídica ou o fundo: que tenha como administrador ou integrante do seu quadro societário pessoas que ocupem ou tenham ocupado cargos de dirigentes ou de membros do conselho deliberativo de entidades desportivas de futebol. Caso esta cláusula não seja cumprida, a licitação poderá ser revogada", explica a nota.
A tendência é que Cruzeiro e América-MG sigam exemplo do rival Atlético-MG e também firmem parceria com a BWA Arenas para explorar comercialmente o Independência. Ou seja, a administração da nova arena, pelos próximos dez anos, será de responsabilidade, somente, da BWA, empresa vencedora da licitação.
O América-MG, proprietário do Independência, cedeu o direito de administração do estádio ao governo do estado para que dinheiro público fosse utilizado na reconstrução da nova arena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis