teste

Mancini fica satisfeito com evolução do Cruzeiro


O técnico Vágner Mancini ficou satisfeito com o que viu do Cruzeiro neste domingo. Pelo menos em comparação à estreia, há uma semana. A Raposa bateu o Tupi por 3 a 0 e venceu a primeira no Campeonato Mineiro. Para o treinador, a equipe mostrou evolução, mas ainda há muito o que acertar.
- O que a gente desejava era isso. A equipe melhor que na estreia, que jogasse um futebol mais bonito, mais arrumada, mais equilibrada. Isso aconteceu, não durante 90 minutos. Estou mais aliviado de ver a equipe jogar melhor, e não de ter vencido. O Cruzeiro tem que vencer sempre. Muita coisa ainda tem que ser acertada, não dá para pular etapas ou se empolgar. No início do segundo tempo tivemos uma queda de rendimento, só melhoramos com as entradas do Rudnei e do Wallyson.
Mancini acredita que uma melhora é natural à medida que os jogadores forem adquirindo mais confiança. Mas apesar da vitória, o técnico identificou alguns problemas durante o jogo. Entre eles, muito espaço dado ao adversário no meio-campo, e poucas investidas agudas de ataque.
- Eu acho que um tanto de cada. A falta de confiança ainda existiu. Aquela bola que a gente sabe que cabe, o cara fica com receio de tocar e joga de lado. É necessário que tenha toques, mais infiltrações. Mas a bola muitas vezes chegava no Wellington Paulista ou no Anselmo, com eles sozinhos. Após as mudanças melhorou, principalmente porque os dois atletas entraram muito bem no jogo e passaram a usar mais o Montillo. Durante um momento ele ficou ignorado no jogo, e por isso perdemos um cara que é determinante.
Reservas
O treinador celeste elogiou o volante Rudnei e o atacante Wallyson. Os dois entraram com pouco mais de 15 minutos de segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0, e deram nova dinâmica ao time celeste.
- O torcedor e vocês da imprensa têm uma visão muito peculiar da hora. A gente vive a semana. Eu sei o que pode dar mais certo. Hoje (domingo) vi o Wellington jogando muito nas laterais do campo. Eu queria um cara mais centralizado, para o Montillo ter a opção da tabela. Hoje a leitura do jogo foi boa. O Marcelo veio bem no primeiro tempo, acabou caindo um pouquinho no segundo, e o Rudnei entrou, nós sabemos que ele pode dar uma dinâmica boa de jogo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis