teste

Proposta celeste agrada e Grêmio libera Lúcio para acertar com o Cruzeiro


O lateral-esquerdo Lúcio pode ser o novo reforço do Cruzeiro. De acordo com o empresário do jogador, o Clécio Souza, que também é irmão do atleta, o clube celeste já fez proposta para contar com o futebol do ala, por meio do supervisor Benecy Queiroz. A oferta salarial cruzeirense agradou a Lúcio, mas o negócio não evoluiu na última semana. A transição da diretoria de futebol celeste seria o principal motivo da paralisação.

”Tivemos contato com o Benecy há cerca de oito dias. Ele nos procurou, demonstrou interesse no Lúcio, disse que o jogador interessava. Ele me mandou uma proposta salarial, mas as conversas acabaram não evoluindo, ele ficou de telefonar de novo, justificou que estava havendo uma transição na diretoria do clube. A proposta do Cruzeiro agradou ao Lúcio, ele não esconde que quer se transferir para o Cruzeiro”, disse Clécio, em entrevista.

Lúcio tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano. O Tricolor detém 40% dos direitos econômicos do lateral. Os outros 60% pertencem ao próprio atleta. Segundo o empresário, o Cruzeiro fez uma oferta de empréstimo, mas Lúcio quer deixar o Grêmio em definitivo.

”Ele está afastado no clube. É a primeira vez que isso acontece na carreira dele. Ele tem mais de 200 jogos pelo Grêmio, é bicampeão gaúcho, vice-campeão da Libertadores, tem bandeira na torcida gremista, tem o carinho dos torcedores. Ele quer a saída definitiva, porque não está feliz afastado no clube”, disse o agente.

Em entrevista, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, explicou que o jogador está liberado para negociar com o Cruzeiro. Pelaipe, porém, garantiu que o clube celeste ainda não procurou o Tricolor para uma transferência definitiva.

”O Lúcio está liberado para negociar, não faz parte dos nossos planos para esta temporada. O Cruzeiro não nos procurou, mas temos um excelente relacionamento com o clube. Fizemos um negócio recentemente com o Kleber. O Zezé Perrella e o Alvimar são nossos amigos, o Benecy também. Ainda não tive o privilégio de conhecer o atual presidente, mas temos excelente relacionamento com todos no Cruzeiro e não haverá empecilhos para conversarmos sobre o Lúcio”, disse Pelaipe.

Na última semana, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, negou à reportagem o interesse do clube celeste em Lúcio. “O jogador nos foi oferecido, mas temos o Diego Renan, o Gilson, o Everton pode jogar no setor também. No momento, não temos interesse”.

Lúcio teve duas passagens pelo Grêmio. Na primeira, em 2007, o jogador foi titular do time vice-campeão da Copa Libertadores da América. Com o bom desempenho, o lateral foi negociado com o futebol alemão. No retorno ao Tricolor, foi bem em 2010, com Renato Gaúcho no comando. Na ocasião, o treinador escalou o atleta no meio-campo. Ano passado, Lúcio sofreu muitas lesões musculares, teve pouca sequência e não foi bem. Desde janeiro de 2012, o jogador treina afastado no Grêmio e não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis