teste

Torcedores fazem campanha nas redes sociais para ídolo Sorín assumir futebol do Cruzeiro


Se depender da torcida do Cruzeiro, o substituto do diretor de futebol, Dimas Fonseca, que anunciou seu desligamento do clube nesse domingo, já está escolhido. Em campanha nas principais redes sociais, Twitter e Orkut, torcedores pedem a contratação do ex-lateral Sorín, ídolo celeste e com identificação com os cruzeirenses.
No Orkut, torcedores fizeram coro por Sorín. "O Dimas saiu do Cruzeiro, agora o Sorin tem de ser o diretor", postou Daniel Nascimento. Vinícius Tadeu apoiou a iniciativa da torcida celeste: 'É uma boa o Sorin para diretor do Cruzeiro, eu apoio". Outros mandaram recado ao presidente Gilvan de Pinho Tavares. "Sorin é o nome, gosta do clube, entende futebol, é a solução Gilvan", escreveu Roberto Almeida.

Sorín aposentou-se durante a temporada 2009, quando defendia o Cruzeiro. Apesar de encerrar a carreira, o argentino optou permanecer morando em Belo Horizonte. No ano passado, tornou-se comentarista do programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa, filiada ao SBT.

Foram três passagens pelo Cruzeiro. A primeira começou em 2000 e durou até 2002, suficiente para se tornar ídolo celeste . Em 2004, o jogador retornou em um breve período de apenas quatro meses, antes de se transferiu para a Lazio.

A terceira e última passagem pela Toca da Raposa teve início em 2008. Porém, Sorín sofreu com seguidas lesões e, pouco aproveitado pelo técnico Adilson Batista, anunciou, de forma surpreendente, a aposentadoria aos 33 anos.

"Tentei dar sempre o melhor de mim, minha carreira foi muito rápida e muito bonita. Eu tinha a chance de jogar o clássico (com o Atlético-MG), a final da Libertadores, mas não tive espaço. Agradeço essa torcida maravilhosa, sou cruzeirense, meu coração está aqui", disse Sorín, em 28 de julho de 2009.

A diretoria celeste ainda não definiu o substituto de Dimas Fonseca. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse no domingo, logo após a saída do ex-diretor, que escolherá com calma quem assumirá a diretoria de futebol. O nome de Alexandre Mattos, ex-América, que foi sondado no começo do ano para assumir função na base do Cruzeiro, também é cogitado.

Dimas Fonseca anunciou a saída do Cruzeiro antes da vitória celeste sobre o Tupi, por 3 a 0, nesse domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O dirigente, que já havia entregado o cargo em dezembro de 2011, quando Gilvan Tavares assumiu a presidência celeste, mas foi convencido de permanecer pelo mandatário, alegou questões familiares para deixar o clube mineiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis