O Cruzeiro iniciou o Campeonato Mineiro com derrota. Foi surpreendido pelo Guarani-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e perdeu por 1 a 0, gol de Magalhães.
Após a partida, os jogadores do Cruzeiro não falaram com a imprensa, a pedido do técnico Vágner Mancini, que foi o único a conversar com os jornalistas no estádio. O comandante cruzeirense explicou seu pedido.
- Eu bati um papo com os atletas e gostaria que todo mundo entendesse. Quero que hoje (domingo) só eu fale com a imprensa. Pedi isso a eles. Não é que nós estejamos tirando ninguém das entrevistas, mas o cara responsável por aqui para falar sou eu. Falarei com todos, sobre tudo, mas gostaria de iniciar pedindo a vocês a compreensão necessária porque foi uma decisão minha pedir aos atletas que nenhum deles viesse falar. Eu acho que quem tem que assumir as respostas neste momento sou eu.
Mancini falou sobre a atuação do Cruzeiro na partida deste domingo, considerada por ele mesmo, péssima.
- A gente fica chateado, obviamente, porque tinha uma expectativa muito boa, diante do que vínhamos vendo e, de repente, fazemos um péssimo jogo. Não digo que foram 90 minutos de futebol mal jogados. Nós iniciamos o jogo de uma forma contundente, mas após os 10 minutos marcamos mal, jogamos mal, erramos muitos passes, foi muito distante daquela equipe que terminou 2011, que também não era uma equipe que jogava um bom futebol. Nós estamos chateados em função disso, mas sabemos que é um início de trabalho. Todo mundo achou que jogaríamos bem, inclusive nós, mas, infelizmente, tenho que vir aqui falar de uma derrota para um time que todos nós sabemos que dava para gente jogarmos melhor.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando recebe o Tupi, novamente na Arena do Jacaré.