teste

Montillo receberá o maior salário da história do Cruzeiro


A manutenção do argentino Walter Montillo no elenco do Cruzeiro exigiu esforços da diretoria celeste. Para competir com os valores oferecidos por Corinthians e São Paulo, o clube prometeu reajustar o salário do atleta, promessa cumprida nesta semana. 

Com o novo reajuste, Montillo passará a receber o maior salário da história do Cruzeiro, superando atletas contratados a peso de ouro como Edmundo e Rincón, e ainda ídolos da torcida como Sorín e Alex. Além disso, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a multa rescisória do jogador gira em torno de 80 milhões de euros, valores comparáveis a grandes astros do futebol europeu.

“Estamos tendo a colaboração de um empresário para arcar com este novo salário do Montillo. Atualmente, o salário dele não deve para grandes jogadores de outros clubes do futebol brasileiro”, garantiu o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, no início da tarde desta sexta.

Questionado pela reportagem, o mandatário confirmou que o novo salário de Montillo é o maior da história do Cruzeiro. “Até agora sim, o salário dele é o maior do Cruzeiro”.

Quando chegou à Toca da Raposa, em agosto de 2010, Montillo tinha vencimento equivalente ao de pratas da casa, como Jonathan, e jogadores de salários médios, como Marquinhos Paraná. Apesar de modestos para a realidade brasileira, os valores eram cerca de quatro vezes maior aos que o atleta recebia na Universidad de Chile.

No segundo semestre de 2011, Montillo já havia recebido todos os cinco aumentos que estavam previstos até o fim dos seus cinco anos de contrato. Mesmo assim, o craque tinha salário menor do que o de jogadores como Fábio e Farías. 

Com a ajuda do novo parceiro, o Cruzeiro reajustou os vencimentos do jogador em mais de 30%. Montillo recebe, atualmente, aproximadamente R$ 295 mil, maior salário do elenco do clube. O valor representa cerca de 180% de reajuste desde que o argentino chegou ao Cruzeiro.

A diretoria celeste ainda destinará royalties da venda de camisas personalizadas do jogador ao próprio atleta. O novo acordo entre Cruzeiro e Montillo foi feito no início desta semana e selado na manhã desta sexta-feira, depois de reunião que durou mais de sete horas, na noite dessa quinta.

“Nós aceitamos a contraproposta feita pelo empresário do Montillo, porque os valores foram praticamente iguais aos que oferecemos. Ele colocou o contrato até o final de 2015 e, para nós, não houve problema. A princípio era até o meio de 2016, mas acabamos fechando até o fim de 2015 mesmo. O contrato está redigido e deverá ser assinado ainda hoje (sexta-feira)”, ratificou Gilvan. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis