teste

Pré-Jogo: Chapecoense x Cruzeiro





Chapecoense e Cruzeiro começam a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às21h50m (de Brasília), na Arena Índio Condá, em Chapecó-SC. O jogo tem ingredientes bem interessantes e tem tudo para ser emocionante e bem disputado.
O time catarinense, por exemplo, vem fazendo uma temporada regular. Ficou em segundo lugar no primeiro turno do estadual e pela soma dos dois turnos deve se classificar para as semifinais. A Chapecoense, que disputou a Copa do Brasil duas vezes, quer passar da segunda fase pela primeira vez. Nas outras oportunidades, caiu para Internacional e Atlético-MG.
Já pelos lados do Cruzeiro, o objetivo é eliminar o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, dia 18, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para isso, os comandados de Vágner Mancini têm que vencer por dois ou mais gols de diferença. O time mineiro, que está invicto há dez jogos, vem de um empate com o rival Atlético-MG, por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Nunca é demais lembrar que o Cruzeiro luta pelo penta da Copa do Brasil, já que venceu a competição em 1993, 1996, 2000 e 2003.
O árbitro da partida será Jean Pierre Goncalves Lima, que será auxiliado por José Javel Silveira e Lucio Beiersdorf Flor. Todos são do Rio Grande do Sul.

Chapecoense: a única dúvida do técnico Itamar Schulle está no ataque entre Willian e Esquerdinha. O restante da equipe já está definido. Provável time: Rodolpho; Fabiano, Dema e Souza; Eliomar, Diogo Roque, Wanderson, Neném e Athos; Willian (Esquerdinha) e João Paulo.
Cruzeiro: a dúvida de Vágner Mancini é a mesma que precedeu o clássico do último domingo, contra o Atlético-MG. O treinador ainda não decidiu se escala Roger ou Wallyson e se usa o 4-4-2, com o meia no time, ou o 4-3-3, com o atacante. Provável time: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Roger), Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

Chapecoense: o time de Chapecó não tem jogadores suspensos. Apenas o goleiro Nivaldo, com uma lesão na coxa direita, desfalca o time.
Cruzeiro: a equipe mineira não tem jogadores suspensos nem no departamento médico.

Chapecoense: o zagueiro Dema já foi campeão da Copa do Brasil, pelo Paulista de Jundiaí, em 2005, quando era treinado por Vágner Mancini. Capitão e um dos líderes do time catarinense, Dema é referência para o técnico Itamar Schulle.
Cruzeiro: esta é a primeira participação do melhor jogador do Cruzeiro na Copa do Brasil. Montillo disputou a Libertadores ano passado e na estreia contra o Rio Branco-AC, estava suspenso.

Souza, zagueiro da Chapecoense: "Estou muito feliz em voltar e poder ajudar o grupo num jogo tão difícil como este".
Leandro Guerreiro, volante do Cruzeiro: "Se a gente puder eliminar o jogo da volta, melhor ainda. Mas é sempre respeitando o outro lado. Serão 11 profissionais querendo ganhar, mostrar seu futebol. O maior respeito do futebol é jogando bem e fazendo gols. Se a sorte estiver para o nosso lado, vamos fazer gols e matar o jogo".

* Esta é a 16ª participação do Cruzeiro na Copa do Brasil. A Raposa conquistou a taça em quatro oportunidades, 1993, 1996, 2000 e 2003.
* A Chapecoense participa da competição pela terceira vez. Nas duas primeiras, foi eliminada na segunda fase, por internacional-RS e Atlético-MG.
* O Cruzeiro nunca enfrentou adversários catarinenses na Copa do Brasil. Já a Chapecoense, em apenas duas participações anteriores, jogou contra o Atlético-MG, em 2010, quando foi eliminado após uma vitória por 1 a 0 em Chapecó e uma derrota por 6 a 0 no Mineirão.
* O Cruzeiro já disputou 55 partidas fora de casa na história da Copa do Brasil. Foram 17 vitórias, 24 empates e 14 derrotas. Nestes jogos, o time azul fez 90 gols e foi vazado 68 vezes.
Será o primeiro confronto na história entre as equipes.
Via: GloboEsporte



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis