teste

Pré-Jogo: Atlético-PR x Cruzeiro



Atlético-PR e Cruzeiro fazem o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida pode ter pesos diferentes para as equipes, e principalmente para seus torcedores. Se por um lado o Furacão também tem que se preocupar com o primeiro jogo da final paranaense, contra o arquirrival Coritiba, no domingo, a Raposa aposta todas suas fichas na competição nacional, já que foi eliminado do Campeonato Mineiro nas semifinais, pelo América-MG, e precisa dar uma satisfação a seus torcedores, irritados com o time.
Outro fato interessante que marca o duelo é que este será o terceiro encontro na Copa do Brasil das equipes. Na primeira oportunidade, em 1999, os paranaenses levaram a melhor e eliminaram os mineiros. Mas no ano seguinte, a Raposa deu o troco, despachou os paranaenses e ainda sagrou-se campeã daquele ano. Portanto, este duelo pode ser encarado como tira-teima entre os times na Copa do Brasil.
E mais uma curiosidade marca o embate entre paranaenses e mineiros. No Brasileirão de 2011, os times lutaram até a última rodada para ver quem ficaria com a triste vaga na Série B deste ano. Por fim, o Cruzeiro se livrou da queda com uma espetacular goleada sobre o rival Atlético-MG, por 6 a 1, e nem mesmo a vitória do Furacão sobre o Coritiba, por 1 a 0, livrou-os da segundona nesta temporada. Com dois pontos a menos que o rival, o Atlético-PR terminou a competição na 17ª posição, enquanto o adversário acabou em 16º.
O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, todos de Goiás. 
* O Atlético-PR tem 74,3% de aproveitamento na temporada: são 18 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 61 gols marcados e 19 contra. O Cruzeiro é apenas o segundo time da elite nacional que o Furacão enfrenta no ano. Diante do rival Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro teve um empate sem gols e uma derrota por 4 a 2.
* Atlético-PR e Cruzeiro se encontram pela quinta vez na Copa do Brasil. Em 1999, na segunda fase do torneio, os paranaenses eliminaram o Cruzeiro. No ano seguinte, nas oitavas de final, foi a vez do Cruzeiro dar o troco, despachando o Furacão. Naquele mesmo ano a equipe celeste se sagrou campeã da Copa do Brasil.
* Somando todos os confrontos entre as duas equipes, Furacão e Raposa se enfrentaram 45 vezes, com 17 vitórias mineiras, 12 paranaenses e 16 empates. O Cruzeiro marcou 72 gols, contra 58 do Atlético-PR.
* Em Curitiba os dois times jogaram 22 vezes, com sete vitórias para cada lado, além de oito empates. Os mineiros fizeram 33 gols, e os paranaenses, 31.
A última vez que os dois times se enfrentaram foi pelo Brasileirão do ano passado. A partida, na Arena do Jacaré, ficou empatada por 1 a 1. Os gols do jogo foram de Marcinho, pelo Furacão, e Charles, pela equipe mineira.
via: globoesporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis