teste

IFFHS comete gafe e exclui Cruzeiro do ranking mundial de clubes



A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), instituição de estatísticas esportivas reconhecida pela Fifa, divulgou um ranking com os 400 melhores clubes do mundo. O órgão, que computou os pontos somados por todos os clubes do mundo de 1º de maio de 2011 a 30 de abril de 2012, cometeu uma gafe ao alijar o Cruzeiro da lista.

Clubes que tiveram desempenho pior do que o clube celeste no Campeonato Brasileiro (principal competição nacional disputada no período em que o ranking foi organizado), como Ceará e Atlético-PR, rebaixados à Série B, estão entre os melhores do mundo.

Em outros dois torneios em disputa, o Cruzeiro obteve bom desempenho. Embora tenha sido eliminado do Campeonato Mineiro nas semifinais, com duas derrotas para o América, a Raposa alcançou nove vitórias, um empate e três derrotas. Na Copa do Brasil, venceu duas partidas, contra Rio Branco e Chapeconense, e empatou uma, com o clube catarinense.

O Cruzeiro tem bom histórico nesse ranking. De julho de 2009 a maio de 2010, esteve entre os dez primeiros colocados ininterruptamente. Na última lista elaborada pela IFFHS, estava na 58ª colocação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis