Ainda ameaçado pelo rebaixamento, em 16º lugar, com 38 pontos, os jogadores do Cruzeiro parecem vislumbrar uma partida melhor contra o Atlético-PR, adversário deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré. O motivo dessa expectativa tem nome e sobrenome: Walter Montillo. O meia, que ficou os dois últimos jogos em tratamento, deverá voltar contra a equipe paranaense. Roger, que nessas partidas teve a função de substituir o argentino, admite que não foi tarefa fácil ocupar as funções do companheiro.
- Olha, quatro pontos que conseguimos (vitória contra o Internacional e empate com Avaí). Pelo momento que vivemos, o importante é pensar nos resultados. Graças a Deus o Montillo volta, fez falta, e tomara que ele possa nos ajudar nesse que é o jogo mais importante do ano (contra o Atlético-PR).
Opinião semelhante tem o goleiro Fábio. O camisa 1, sempre considerado um dos líderes do grupo, afirma que o momento não é de jogar bonito, mas somar pontos para sair dessa situação.
- Neste momento é vencer, é o que precisamos mais. Claro que você tendo a oportunidade de jogar melhor, você tem mais chances de vitória. Mas tem que ter várias coisas para conseguir vencer e somar pontos. Reta final, uma partida de decisão contra um adversário direto que é o Atlético-PR. Temos que nos entregar mais e mais, um verdadeiro jogo de seis pontos.
O goleiro também espera que a volta de Montillo possa ajudar o time.
- É um grande reforço. Espero que ele esteja sem nenhum receio para desenvolver todo o potencial e possa nos ajudar.
Se Montillo volta ao time, por outro lado, a zaga será um problema para Vágner Mancini. Isso porque, Naldo e Victorino estão suspensos, enquanto o zagueiro, com uma fisgada na coxa esquerda, é dúvida.