
O Cruzeiro sofreu com a falta de jogadores de velocidade na reta final do Brasileirão. Para resolver esse problema, o time mineiro corre atrás de reforços com essa característica para a próxima temporada. Osvaldo, do Ceará, e Marcos Aurélio, do Coritiba, estão na pauta de negociações da equipe celeste,
Osvaldo é um sonho cruzeirense já faz tempo. O jogador foi indicado pelo técnico Vágner Mancini, com quem trabalhou no Ceará. O jogador pertence ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, e dificilmente permanece no clube nordestino, pelo qual disputou o Brasileirão.
"Fiz contato com o empresário do jogador, Gilmar Veloz, e ele nos disse que não faria nenhuma negociação do Osvaldo sem antes nos ouvir", disse o presidente Zezé Perrella. Além do Cruzeiro, o Palmeiras é outro clube interessado em contar com o futebol do jogador em 2012.
Outro nome que interessa ao Cruzeiro para o ataque é Marcos Aurélio, do Coritiba. O jogador teve uma bela temporada com o clube paranaense, marcando muitos gols. Marcos Aurélio deixou sua marca, inclusive, contra o próprio Cruzeiro na Arena do Jacaré, na partida que terminou 2 x 1 para os mineiros.
A diretoria admitiu que o jogador está na lista dos possíveis reforços, mas as negociações estão ainda em estágio inicial. Além de Osvaldo e Marcos Aurélio, o Cruzeiro já conta com um reforço certo. Wallyson está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e o artilheiro da Libertadores se reapresenta com o restante do elenco para a pré-temporada em janeiro.