O Cruzeiro renovou o contrato por três anos com o grupo Vulcabrás, detentor da marca Reebok no Brasil. O clube celeste já utiliza materiais esportivos da empresa desde 2009 e continuará até 2014.
Neste tempo de contrato, existe a possibilidade de o Cruzeiro utilizar materiais da marca Olympikus, também administrada pela Vulcabrás. Não há nenhum tipo de acordo entre as partes para que isso ocorra, mas o contrato assinado também não impede que haja a troca de marcas.
O diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, explicou que é certo que o clube comece a temporada vestindo a marca Reebok. A nova coleção de uniformes tem lançamento previsto para fevereiro ou março. Até lá, pode ser que haja a alteração de marcas.
”A gente começa o Campeonato Mineiro com a Reebok. São mais três anos de contrato e nada impede que a gente vista outra marca, mas nada nos obriga também”, explicou o diretor.
BMG fica, Netshoes sai
A marca Netshoes, estampada nas mangas do Cruzeiro durante a temporada 2011, não ficará em 2012. O clube já negocia com outras empresas essa propriedade da camisa.
O Cruzeiro ainda tem acordo com o banco BMG até o fim de 2012. Para tristeza de grande parte da torcida, a marca ainda será estampada na cor laranja no uniforme estrelado. Já o patrocínio da Netshoes para as mangas ainda não foi renovado.