Salário é o maior entrave para renovação de Marquinhos Paraná
Embora o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, reafirme o otimismo na renovação contratual de Marquinhos Paraná, o empresário do volante analisa a negociação de outra forma. A dificuldade para um acordo salarial é o maior entrave para que o jogador permaneça na Toca da Raposa em 2012.
Segundo Cláudio Gombata, o Cruzeiro oferece uma redução nos salários de Marquinhos Paraná. Uma nova conversa entre o empresário e os dirigentes celestes está prevista para esta quarta-feira. “Ainda não houve acerto. O Cruzeiro fez uma proposta, infelizmente, para abaixar o salário. Vou responder hoje (quarta-feira). Tem times do Brasil oferecendo valor maior que o Cruzeiro”, afirmou.
Jogador do Cruzeiro desde 2008, Marquinhos Paraná tem interesse em permanecer no clube. Porém, o aspecto financeiro pode determinar o futuro do volante. “Vou conversar com a diretoria. O intuito é ficar em Belo Horizonte, mas há outras propostas. Tenho de acertar o que for melhor financeiramente para o Marquinhos”, destacou Cláudio Gombata.
O empresário de Marquinhos Paraná admite insatisfação com a forma como o Cruzeiro tem conduzido a negociação para renovar o vínculo, que será encerrado em 31 de dezembro. “Lamento pelo conceito que eles estão colocando. O clube quer contenção de custos, mas tem de observar a produtividade dos jogadores, que do Marquinhos Paraná sempre foi uma das maiores. Com o Fábio e o Marquinhos Paraná, eles têm de aumentar salário. Nesse ano, muitos vieram com valores altíssimos e não foram tão aproveitados”, disse.
Marquinhos Paraná encerrou o último Brasileirão como o jogador cruzeirense com mais partidas disputadas. O volante esteve presente em 35 das 38 rodadas. Desde 2008 na Toca da Raposa, ele disputou 226 jogos e marcou quatro gols.