teste

Dimas diz que 'nova diretoria' será responsável por decidir retorno de Kleber


Afastado pela diretoria do Palmeiras, Kleber ainda tem futuro incerto. Detentor de 50% dos direitos econômicos do Gladiador, o Cruzeiro já foi contatado pela diretoria alviverde a respeito do atacante. O atual diretor de futebol cruzeirense Dimas Fonseca, entretanto, afirmou que o retorno do jogador à Toca da Raposa somente poderá ser cogitado ao fim do Campeonato Brasileiro.

Segundo Dimas Fonseca, apenas a futura diretoria do Cruzeiro, comandada por Gilvan de Pinho Tavares, poderá falar a respeito das chances de Kleber ser aproveitado em 2012. A inscrição para a Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada já foi encerrada.

O diretor cruzeirense apontou três fatores envolvendo a possibilidade de retorno de Kleber. O primeiro deles foi o contato já feito pela diretoria do Palmeiras. “Tão logo houve o problema com o atleta, o Palmeiras consultou o Cruzeiro do interesse do clube paulista em fazer uma negociação, e deixando o Cruzeiro ciente pelo percentual que tem”, destacou Dimas. 

No segundo ponto, há a impossibilidade de Kleber atuar pelo Cruzeiro em 2011. “A outra situação seria com relação ao que todos têm perguntado sobre uma possível volta do Kleber para o Cruzeiro. O que tenho dito é que não é momento para se falar disso, porque é um jogador que, por questões de regulamento, não tem condição mais de jogar neste ano pelo Cruzeiro”, ressaltou. 

Já o terceiro fator enfatizado por Dimas Fonseca é a mudança de diretoria do clube a partir de 1º de janeiro. “Há ainda a parte que é uma nova diretoria que vai estar aqui no Cruzeiro no ano que vem. Assim, competiria a eles a definição de aproveitar ou não o Kleber aqui. E que teria de ser respondida por eles e não por mim”, disse.

“Ele não joga nesse ano. Não tem a mínima condição de jogar esse ano. É o que vou voltar a dizer, é uma outra diretoria que estará aqui ano que vem. O presidente será outro e a definição tem de vir do futuro presidente”, complementou o atual diretor de futebol do Cruzeiro.

Kleber defendeu o Cruzeiro entre fevereiro de 2009 e junho de 2010, quando se transferiu para o Palmeiras. O Gladiador jogou 59 partidas com a camisa celeste e marcou 38 gols, com a média de 0,64 por partida.

Números de Kleber no Cruzeiro:

2009

Jogos: 38 apresentações e 24 gols
Campeonato Mineiro: 12 jogos (13 gols)
Copa Libertadores: 11 jogos (4 gols)
Campeonato Brasileiro: 15 jogos (7 gols)
16 cartões na temporada (4 cartões vermelhos e 12 amarelos)

2010
Jogos: 21 apresentações (todos como titular) e 14 gols
Campeonato Mineiro: 6 jogos (5 gols)
Copa Libertadores: 10 jogos (7 gols)
Campeonato Brasileiro: 4 jogos (2 gols)
Amistoso: 1 (Cruzeiro x África do Sul)
10 cartões na temporada (2 cartões vermelhos e 8 amarelos)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis