teste

Diretoria teme que renovação contratual de Fabrício inviabilize outros acordos


A renovação contratual do volante Fabrício não deve ser concluída pela diretoria do Cruzeiro tão cedo. Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, o clube teme que um acordo com o jogador impossibilite acertos com outros atletas.

“Temos o contrato do Fabrício e vários outros contratos que vencem no final do ano. Temos opções de compra, jogadores que já estão aqui há mais anos. Acertamos com o Reinaldo Pitta (empresário do volante) de não resolvermos uma situação independente para que a gente não tenha problema com outros jogadores”, afirmou Dimas Fonseca. 

“No tempo certo, na hora que entendermos que é o momento certo, que não geraria problema com qualquer outro jogador, definimos a situação de quem tem os contratos para encerrar”, acrescentou o dirigente.

A diretoria cruzeirense avalia que o acerto com Fabrício neste momento poderia gerar obstáculos financeiros para outros acordos. “Não sabemos se nós teremos condições de resolver todas as situações. O presidente, o doutor Gilvan que está assumindo, ele também vai ter a condição de saber com quem vai querer trabalhar, quais são as condições econômicas que ele terá para trabalhar. É essa a situação”, disse Dimas Fonseca.

O atual diretor de futebol do Cruzeiro estabeleceu a data para que seja concluída a renovação contratual do volante. “Até 31 de dezembro. O contrato dele vence em 31 de dezembro. Como vencem vários outros contratos até 31 de dezembro. Já conversei com o Fabrício, conversei com o procurado dele. O Fabrício está tranquilo de que deve esperar”, observou o dirigente, que demonstrou incômodo com a pressão para que o vínculo seja prorrogado. 

“Não vejo a necessidade de se ficar cobrando da diretoria do Cruzeiro que se renove esse ou aquele contrato com antecedência. Já tivemos momentos que resolvemos, mas o Cruzeiro vivia outra situação, outro momento em campeonatos e pudemos fazer isso naquela oportunidade. O mais interessado nisso é o Cruzeiro e o atleta. A relação entre Cruzeiro e atleta está muito tranquila nesse momento, porque sempre fomos transparentes com o atleta e com seu representante”, complementou.

Entretanto, Dimas Fonseca ressaltou que a permanência do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro poderá facilitar um acordo. “Se ganhamos três jogos, ficamos em situação mais tranquila no campeonato e podemos já conversar com ele. Não queremos gerar insegurança para o atleta. Trabalhamos de forma planejada, mesmo que seja em curto período. Pensamos bem antes de levar qualquer proposta, para que amanhã não seja inviável o cumprimento do compromisso”, salientou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis