teste

Mancini aprova esquema com três zagueiros, mas não garante formação



O esquema com três zagueiros trouxe a tão esperada vitória do Cruzeiro após onze rodadas. A formação usada na vitória sobre o Atlético-GO, no último domingo, agradou ao técnico Vágner Mancini, que no momento a considera o ideal para a Raposa. No entanto, a falta de volantes pode obrigar o treinador a mudar novamente a equipe para a partida contra o Botafogo, sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

- Atrapalha porque sempre que você acha o caminho, e acho que nesse momento a gente achou. Não estou dizendo que será mantido o esquema, mas que é uma opção, porque vi a equipe mais arrumada em termos de bola parada e jogo aéreo. O Naldo vai bem neste tipo de jogada. Sem um volante, temos que armar um esquema diferente. Nesse esquema temos que ter um meio-campo que sustente bem e consiga dar equilíbrio entre atacar e defender. Espero que o Charles ou o Fabrício tenha condição.

Leandro Guerreiro, Charles e Fabrício estão entregues ao departamento médico. O último até tem chances de enfrentar o Botafogo, mas o fato é que, hoje, Mancini tem apenas Marquinhos Paraná e Sandro Manoel como volantes à disposição.

- O Cruzeiro, nesses últimos anos, principalmente depois que o Adílson assumiu, teve nos seus volantes, no seu meio-campo, a grande força da equipe. Hoje estamos sentindo falta desses atletas que dão sustentação, fazem com que o setor defensivo fique bem preenchido em campo e também chegam à frente. Hoje iniciamos as atividades com uma dúvida, se vou ter mais um volante para sábado. Isso chega a preocupar, porque são elementos que fazem falta.

Preferência

Embora acredite que o 3-5-2 seja o ideal para o Cruzeiro no momento, Mancini revelou que não é o de sua preferência. Mas apesar disso, aparentemente, a intenção do treinador mineiro é manter o time com três zagueiros no Rio de Janeiro.

- Se eu for montar uma equipe não é o esquema que mais me agrada. Acho que dentro da nossa necessidade hoje e pelas peças que nós temos, talvez seja o que mais se encaixe e o que mais dê segurança aos atletas. Ao longo da última semana eu fui falando com vários, e pude sentir neles, que esse esquema talvez fosse dar mais certo; e culminou com a nossa vitória. Eu também não posso abrir mão, não posso ir contra o que está na minha cara. Embora, se eu fosse montar uma equipe, deixaria esse esquema como segundo opção. Mas hoje, é o melhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis