O meia Roger, que se recuperou em tempo recorde de uma contusão para atuar diante do Botafogo, nesse sábado, tentou explicar os motivos que levaram o Cruzeiro a sofrer mais uma derrota do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Loco Abreu, a equipe celeste perdeu por 1 a 0, no Engenhão. Foi a 15ª derrota da Raposa na competição.
Para Roger, as dificuldades já eram esperadas.
- Sabíamos que, no Engenhão, era dificílimo ganhar. Os resultados, pelo que eu soube, foram favoráveis para nós (Ceará e Atlético-PR foram derrotados). Mas não fizemos nosso papel. O time teve posse de bola, trabalhou bem. Falta finalizar um pouco melhor e, às vezes, ter um pouquinho mais de atenção atrás. Mas eu tenho certeza que o trabalho tem sido bem feito e que vamos sair disso.
Roger, no entanto, afirmou que o Cruzeiro evoluiu bastante em relação às últimas apresentações. A atuação diante do Botafogo serviu, segundo meia celeste, de alento para a sequência do Brasileirão. O time mineiro ainda enfrentará o Flamengo, o Avaí e o Ceará fora de casa. Na Arena do Jacaré, os adversários serão Internacional, Atlético-PR e Atlético-MG.
- Serve mais de consolo o que fizemos na partida. Perdemos em um lance esporádico. Sabíamos que era o ponto forte deles e não marcamos direitinho. Falta um pouquinho mais de agressividade à nossa equipe, caprichar mais na finalização. No primeiro tempo, tivemos duas ou três chances para fazer o gol.
Favoritismo do Botafogo
Embora considere que o Cruzeiro tenha feito uma boa partida, Roger afirmou que o Botafogo está em um momento melhor e que fez valer o favoritismo.
- Nosso time se portou bem novamente. Sabíamos que, independentemente da nossa situação, era um resultado normal. Hoje, o Botafogo é superior ao nosso time, não podemos esconder isso. Tem um time superior tecnicamente, mais entrosado, mais encorpado. Fizemos um bom jogo, de igual para igual, e eles ganharam em um lance.