teste

Zagueiro Naldo aprova o esquema 3-5-2 no Cruzeiro, mas com ressalvas



O técnico Vágner Mancini utilizou pela primeira vez, desde que assumiu o Cruzeiro, o esquema com três zagueiros na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2. Apesar de o time ter quebrado o jejum de 11 jogos sem vitória jogando no 3-5-2, o zagueiro Naldo avalia que o sistema tático ainda tem muito o que ser aprimorado.
Foi Naldo quem entrou na equipe diante do Dragão, o que ocasionou a mudança da disposição da equipe em campo. Antes, Léo e Victorino formavam a zaga celeste. A impressão do zagueiro é de que o 3-5-2 deu conta do recado, mas precisa ser melhor treinado.
- Tem que treinar. Esse esquema é recente. Geralmente, a gente jogava no 4-3-3 ou no 4-4-2. Temos que ver o que foi feito nesse jogo de positivo e treinar para corrigir os erros que cometemos nesse último jogo.

Apesar da vitória, o Cruzeiro voltou a apresentar falhas no sistema defensivo, ao ceder muito espaço ao adversário. A equipe mineira levou dois gols e chegou a ficar duas vezes atrás no placar. Perguntado se a zaga bateu muito a cabeça, Naldo não ficou em cima do muro e reconheceu.
- Pode se dizer que sim. Em alguns lances no decorrer do jogo houve falhas, mas pelas dificuldades, campo pesado, a correria para fazer o resultado, mas treinando mais, vamos corrigir os erros. Pode ser que a gente tenha batido cabeça. Mas se tivéssemos treinado com tempo, não teriam esses erros. Mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos virar o jogo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis