Sob o comando de Vágner Mancini, o Cruzeiro somou 23,80% dos pontos em disputa. Com apenas uma vitória em sete jogos nesse período, a equipe celeste figura agora na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador celeste, entretanto, afirmou que não é momento para apontar culpados.
“A gente não tem de ficar apegado a isso agora, botar a culpa em A, B ou C. O trabalho ainda não terminou, então temos de ser inteligentes nesta hora. Não podemos jogar a culpa em A, B ou C”, afirmou Vágner Mancini, que viu o Cruzeiro goleado pelo Flamengo por 5 a 1, no Engenhão, nesse domingo.
Restam cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e a equipe está na zona da degola. Diante da situação incômoda, Mancini afirma que lutará até o fim. “É obvio que a gente gostaria de estar numa situação diferente, mas os pontos ainda vão ser disputados. Eu vou estar aqui até o fim, lutando juntos com os atletas diante de todas as dificuldades que estamos enfrentando”, disse.
Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Internacional, na Arena do Jacaré. O treinador espera que a equipe vença e deixe de aguardar por tropeços de concorrentes. “Temos de sair da zona de rebaixamento. Temos de sair vencendo os jogos. Não dá para você querer que os outros percam se você não faz sua parte. Nossa parte não está sendo bem feita. A gente é consciente disso e temos de melhorar”, destacou.
O Cruzeiro não figurava na zona de rebaixamento desde a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, a equipe, ainda sob o comando de Cuca, acumulava cinco jogos sem vencer.