teste

Empresário garante que Montillo não abandonaria Cruzeiro nem na Série B



Enquanto o Cruzeiro acumula resultados negativos e convive com a ameaça de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a permanência dos principais jogadores em caso de queda segue indefinida. Entretanto, o empresário Sergio Irigoitia, responsável por administrar a carreira de Montillo, deu uma boa notícia à torcida celeste.

Segundo o agente do meia argentino, nem mesmo um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro tiraria Montillo da Toca da Raposa. “Ele permanece no Cruzeiro em qualquer circunstância. A única coisa que poderia tirá-lo do Cruzeiro seria uma proposta fabulosa, extraordinária, de um clube grande, de uma cidade como Belo Horizonte”, disse Irigoitia

“Ele não irá a qualquer parte. Mas hoje, o que ele pensa é tirar o Cruzeiro do risco de rebaixamento. De qualquer forma, posso garantir que ele ficaria sim no Cruzeiro, mesmo se o time cair”, ratificou o empresário.

Apesar das diversas especulações sobre um possível assédio do Corinthians, o empresário negou que o clube paulista tenha feito proposta por Montillo. “Hoje, não temos nenhuma proposta. Caso tenhamos, o primeiro que saberá é o Cruzeiro. Para ele sair, tem que agradar a todas as partes. O Cruzeiro tem sido muito correto com o jogador e jamais sairá perdendo ou insatisfeito de uma negociação”, afirmou. 

Montillo, porém, ainda atrai interesse de clubes europeus. Uma ida para a Rússia está descartada. Sergio Irigoitia destaca que o jogador está adaptado a Belo Horizonte, onde encontra boa estrutura para cuidar do filho caçula Santino, portador de síndrome de Down.

“O que há é uma proposta da Rússia, mas esse é um assunto encerrado. Ele não jogará na Rússia. Para sair do Cruzeiro, só mesmo uma proposta muito boa de um grande clube, não qualquer clube. Ele só trocaria o Cruzeiro por um lugar em que sua família se sinta bem. Hoje, posso dizer que tanto ele, como o Santino, a família, está muito adaptada a Belo Horizonte. O Santino está muito bem em Belo Horizonte e isso conta muito”.

No Cruzeiro, o camisa 10 conta ainda com a valorização da diretoria. “Ele está muito cômodo e satisfeito com o salário que ele tem no Cruzeiro. Ele não recebeu só um reajuste, foram vários e hoje ele está muito realizado com o que recebe no Cruzeiro. Não é qualquer proposta que vai tirá-lo do Cruzeiro. Para sair, teria que ser algo extraordinário”, ressaltou Irigoitia.

Percentual celeste

Embora o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, tenha dito que o clube detém 60% dos direitos econômicos do jogador, o empresário afirma que este percentual é maior. “Até onde eu sei, o Cruzeiro tem 80% e o banco BMG, 20%. Quando ele veio, o Cruzeiro pagou à vista. Só depois negociou 20% com o banco. É o que sei. O jogador não tem nenhum percentual. Numa venda, até onde sei, o clube ficaria com 80%. Mas se houve alguma negociação posterior, eu não sei informar”, alegou.

Na transferência de Montillo junto à Universidad de Chile, o clube fez um empréstimo em um banco e adquiriu, sozinho, 100% do passe por US$ 3,5 milhões, aproximadamente R$ 6,2 milhões. Conformeinformou o diretor de futebol Dimas Fonseca naquela ocasião, Só depois é que 20% foram negociados com um parceiro, por valor não revelado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis