Depois de tomar conhecimento da reclamação pública do Flamengo por conta da escalação do árbitro gaúcho, Leandro Pedro Vuaden, na partida de domingo, o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, acredita que o time carioca já está colocando pressão na arbitragem para o duelo no Engenhão.
Na última segunda-feira, a diretoria rubro-negra colocou em seu site uma nota oficial mostrando todo o descontentamento com a escolha do trio de arbitragem, que será composto pelos auxiliares José Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison, todos do Rio Grande do Sul.
O argumento dos cariocas é de que o Flamengo é concorrente direto do Internacional, e, diante disso, a Comissão não deveria colocar representantes gaúchos para arbitrar a partida.
Perguntado se o Flamengo já estaria pressionando a arbitragem com o episódio, Mancini não ficou em cima do muro.
- Acho que é sim. O Flamengo e as pessoas que estão lá sabem bem se dirigir nesse momento, até pela intimidação. Se eles estão falando isso, é porque eles sabem que tem uma equipe do outro lado, que tem condições de vencer. Porque eles, de antemão, estão se preparando para uma situação que eles não esperam.
O treinador celeste analisou a escolha de Vuaden, mas minimizou o fato por conta do difícil momento do Cruzeiro na competição. Fato que não o permite pensar em outra coisa, segundo ele.
- Esse árbitro, nos últimos anos, foi escolhido entre os cinco melhores do Brasil. Mas não dá para ficar falando de árbitro, temos que pensar na nossa situação, que não é fácil.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. A TV Globo Minas transmite o jogo, ao vivo, para todo o estado de Minas Gerais. Os moradores da região metropolitana de Belo Horizonte que têm recepção digital poderão acompanhar todos os lances desse jogo em alta definição.