teste

90 anos em 90 minutos


Enfim chegou o dia. Neste domingo, às 17h (de Brasília),o Cruzeiro duela com o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, partida que define o futuro do time azul celeste no cenário do futebol nacional. A equipe cruzeirense terá 90 minutos para ver se mancha seus 90 anos de história, ou se tudo não passou somente de um susto, e além disso, uma lição para ser carregada nos próximos anos.

- Acho que serão os 90 minutos mais importantes da história do clube. Mas da história recente, com certeza é o jogo mais importante, também da nossa vida, não queremos entrar na história do clube como grupo que levou o time pela primeira vez para a segunda divisão – afirmou o volante Leandro Guerreiro.

Poucas vezes a agremiação mineira viveu situações iguais. Até mesmo por isso, o assunto em todos os lugares de Belo Horizonte é somente esse. Praças, bares, padarias, em todos os cantos da cidade, a população inteira fala somente nisso. Para o fato virar história, osapaixonados pela camisa cinco estrelas, cerca de 6,8 milhões de torcedores, se reduziram a 18.500 pessoas, e em cinco horas esgotaram todas as entradas para conferir o jogo.
- É muita história, muito título, Libertadores, acredito que nada pode apagar a história, a grandeza do clube, claro que se acontecer o pior, nada apaga a bela história, é uma grande potência, é muito peso, muita grandeza. É ruim, ninguém quer cair, mas não estamos pensando nessa situação –disse o zagueiro Léo.

A reportagem do L! foi atrás de personagens históricos do clube para conversar sobre o momento do time. O primeiro deles foi o ex-lateral Nonato, que afirmou que os atletas terão que se doar totalmente.

- Eles precisam ter determinação, agora tem que ter força de vontade, coração na ponta da chuteira. O Cruzeiro caindo todos ficarão marcados como os jogadores que levaram o clube para a segunda divisão. Isso vaificar marcado na carreira deles – disse.

Já o meio-campista Piazza, acredita que a missão édifícil, mas não impossível.

- Depende somente deles. A tarefa é complicada, é difícil sem dúvida, tem a rivalidade, o Atlético está mais tranquilo por ter conseguido seu objetivo e isso da o favoritismo todo para eles – afirmou.

Piazza reconhece que o time não tem jogado um futebolpara vencer, no entanto reconhece que o momento é de superação.

- O Cruzeiro de um modo geral não está atuando de formapara se pensar em uma vitória. Mas diante do futebol que tem uma certa lógica, temos que tirar isso de lado, os jogadores precisam encontrar força necessária para uma superação – concluiu.

Maldição dos Oito Anos

Começou a circular na internet, na última semanas, uma brincadeira feita por torcedores onde mostra que times campeões brasileiros depois de oito anos são rebaixados para a série B. Aconteceu com Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Vasco, e agora, o levantamento aponta que o Cruzeiro pode ser o próximo, lembrando que o clube foi o vencedor do torneio nacional em2003.

O diretor do site dedicado ao Cruzeiro Guerreirodosgramados.com.br, Paulo Costa, explicou que não acredita. Segundo ele, tudo é apenas uma coincidência.

- isso é coisa de torcedor rival, porque com certeza outrosclubes ganharam títulos passou mais de oito anos e não caiu. Acho que é torcedor. Acho que o favoritismo está com o Atlético, mas em clássico tudo pode acontecer, o resultado é uma surpresa – afirmou.

Uma outra torcedora fanática, Natália de Lima, colunistado Portal Cinco Estrelas, também ligado ao clube, afirmou que isso não existe.

- Não acredito, o Atlético caiu em 2005 e oito anos antes não foi campeão. Acho que vai ter muita pressão, mas o Cruzeiro não cai, o time é maior – concluiu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis