teste

Ansiedade é a palavra da vez entre os jogadores


Os jogadores do Cruzeiro não escondem a ansiedade para o clássico decisivo contra o Atlético-MG, neste domingo, na Arena do Jacaré. A possibilidade de ser rebaixado pelo próprio rival vem deixando os atletas celestes mais ansiosos do que o normal.

Durante os treinamentos da semana, tanto os treinos na Toca quanto em Atibaia, o semblante da maioria dos jogadores foi de tensão. Poucas brincadeiras e muita concentração no trabalho em campo marcaram a preparação da equipe para o clássico.

O volante Leandro Guerreiro, considerado um dos atletas mais experientes do elenco celeste, disse que o jogo mexe até com quem já está acostumado a tudo no futebol e dá a dica para que o tempo passe o mais rápido possível até o jogo.

- Sente, mesmo sendo experiente, a gente sente. É um momento delicado. A gente precisa se concentrar, precisamos ter erro zero. Já passei por essa situação no Botafogo, em 2009, precisávamos ganhar do Palmeiras e felizmente a gente saiu. Tiramos um peso enorme das costas. Mas é tentar dormir, pensar pouco na partida, esquecer um pouco, ler um livro, ver um filme, porque se ficar pensando muito no jogo não vai fazer bem. Fazer outra coisa para aliviar a pressão que vem nos envolvendo.

Já o zagueiro Léo transmite mais confiança do que preocupação, mas admite que está ansioso.

- A ansiedade existe, mas é normal. A gente sabe de tudo que está envolvido, todo mundo está ciente do que precisa fazer. A semana de trabalho foi boa, todo mundo se empenhou ao máximo. É errar o menos possível para explorar aquilo que o Atlético dá espaço para sair dessa situação incômoda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis