teste

Mancini tem retrospecto positivo em clássicos


Vágner Mancini tem uma carreira relativamente curta como técnico de futebol. O início, aliás, foi quase que surpreendente. Em 2005, no comando do Paulista, de Jundiaí, foi campeão da Copa do Brasil em cima do Fluminense, em pleno Maracanã. Com passagens também pelo Grêmio, Vitória, Santos, Vasco e Ceará, Mancini pôde disputar importantes clássicos.



Porém, talvez seja pouco provável que algum tenha tanta importância quanto o próximo clássico do treinador, agora, no comando do Cruzeiro. Neste domingo, contra o Atlético-MG, é o futuro da equipe celeste que está em jogo. Caso o time perca, dependendo de uma combinação de resultados, o Cruzeiro será rebaixado à Série B. Aliás, uma derrota igualaria os resultados de Vágner Mancini em clássicos. O treinador tem apenas uma vitória a mais do que derrota: de 16 partidas desse tipo, foram sete vitórias, três empates e seis derrotas.
A disputa desses clássicos conduziu Mancini à conquista de um torneio estadual: o Baiano, em 2008. Neste ano, apesar de ter conquistado o Cearense, Mancini não disputou os clássicos contra o Fortaleza. Por outro lado, perdeu outras duas competições: o Paulista 2009 e o Carioca 2010.
Confira a relação de clássicos disputados por Vágner Mancini:
2008 - Vitória
Na quadrangular final do torneio baiano, Mancini perdeu uma e ganhou outra partida do Bahia. No somatório final, mesmo com menos pontos que o Tricolor, se sagrou campeão estadual.
- Vitória 1 x 4 Bahia: 3ª rodada do quadrangular final - D
- Bahia 0 x 3 Vitória: 4ª rodada do quadrangular final - V
2009 - Santos
Na Vila Belmiro, Mancini comandou o time durante todo o Campeonato Paulista e em algumas rodadas do Brasileirão. No estadual, o treinador conduziu o time até a final, porém, o título ficou com o Corinthians. No Brasileiro, a demissão veio após uma goleada sofrida justamente diante o ex-clube, Vitória: 6 a 2.
Campeonato Paulista
- Santos 1 x 0 São Paulo: 11ª rodada da fase classificatória - V
- Corinthians 1 x 0 Santos: 15ª rodada da fase classificatória - D
- Santos 2 x 1 Palmeiras: primeira partida das semifinais - V
- Palmeiras 1 x 2 Santos: segunda partida das semifinais - V
- Santos 1 x 3 Corinthians: primeira partida da final - D
- Corinthians 1 x 1 Santos: segunda partida da final - E
- Santos 3 x 1 Corinthians - 4ª rodada Campeonato Brasileiro - V
- Palmeiras 1 x 1 Santos - 8ª rodada do Campeonato Brasileiro - E
2010 - Vasco
Comandando o time da Colina, Vágner Mancini chegou à decisão da Taça Guanabara, mas o título ficou com o outro alvinegro carioca, o Botafogo. Pela Taça Rio, ele chegou somente às semifinais. O time de General Severiano descontou a goleada sofrida ainda na fase classificatória: 6 a 0.
- Botafogo 0 x 6 Vasco - 3ª rodada da Taça Guanabara - V
- Vasco 0 x 0 Fluminense - semifinal da Taça Guanabara - E
- Vasco 0 x 2 Botafogo - final da Taça Guanabara - D
- Flamengo 1 x 0 Vasco - 4ª rodada da Taça Rio - D
- Vasco 3 x 0 Fluminense - 7ª rodada da Taça Rio - V
- Flamengo 2 x 1 Vasco - semifinal da Taça Rio - D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis