teste

Thiago Ribeiro está na torcida pelo Cruzeiro


O clássico deste domingo vai definir o quão trágico foi o ano de 2011 para o Cruzeiro. Uma derrota para o Atlético-MG neste domingo pode rebaixar a equipe azul, e decretar o pior capítulo de sua história. A péssima campanha cruzeirense no Brasileirão contrasta com o primeiro semestre, quando Montillo e Cia atropelaram os adversários na primeira fase da Libertadores. Mas no decorrer da temporada, jogadores importantes saíram e o que se viu dentro de campo foi um Cruzeiro bem diferente. Um dos que saíram foi o atacante Thiago Ribeiro. Da Itália, onde defende o Cagliari, o jogador comentou sobre o drama de sua ex-equipe e garantiu que está na torcida pela permanência na série A.


- Eu tenho acompanhado os resultados. Eu não assisto porque não passa aqui. Mas sempre que joga estou acompanhando, vejo os melhores momentos no Globo.com. A gente fica triste pelo time estar passando por essa situação.

Thiago deixou o Cruzeiro na 16ª rodada e na 11ª colocação. Além dele o zagueiro Gil e o volante Henrique, ambos titulares absolutos, foram vendidos no meio do ano. Quando se discute o mau desempenho da equipe, a queda de qualidade entre os jogadores que saíram e os que chegaram é sempre um ponto levantado; e mais ainda a falta de um jogador de velocidade. Após a saída de Thiago e a contusão de Wallyson, essa foi uma reclamação de todos os técnicos que passaram pelo clube.




- Joguei três anos no Cruzeiro e nesses três anos o time mudou muito pouco. Quando se muda pouco, o trabalho tem continuidade. Então, isso ajuda. Por isso o Cruzeiro sempre ficou lutando no alto da tabela. A saída de alguns jogadores pode sim ter atrapalhado um pouco o time. Às vezes o jogador que chega não tem tempo de treinar, de conhecer os companheiros, e já precisar jogar. A gente sabe que um clube quando perde um jogador é difícil imediatamente repor.
Mesmo entendendo as dificuldades impostas pela renovação do elenco, Thiago Ribeiro contou que nunca imaginou o Cruzeiro na iminência do rebaixamento.

- Acho que os jogadores que saíram podem fazer falta para o Cruzeiro. Mas, para ser sincero, eu nunca imaginei que o Cruzeiro fosse passar por essa situação.

Clássico
 A vida do Cruzeiro será decidida no clássico contra o Atlético-MG. Thiago Ribeiro se deu bem nos clássicos que disputou durante os três anos de Cruzeiro. No período ele ganhou dois títulos mineiros em cima do maior rival, sendo duas goleadas por 5 a 0, e lembra que não tem o que reclamar do confronto. Para o próximo, ele se mostrou preocupado pela Raposa, principalmente por causa desfalques. Mas destacou que o importante neste momento é dar apoio aos que participarão da partida.

- Perder um goleiro como o Fábio e o Montillo, que é um dos principais meias do Brasil, nunca é bom. Mas o importante é dar confiança para quem vai entrar. No gol deve ser o Rafael, no meio deve ser Roger. O time que entrar tem que entender que é o último jogo do campeonato, depois acabou o ano. Pode acabar na primeira divisão, ou ser rebaixado. Independente dos jogadores que estão fora, o time que entrar tem que procurar fazer o melhor para não deixar o Cruzeiro cair. Fica a torcida, não só minha, mas dos oito milhões de torcedores, para vencer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis